segunda-feira, 29 de julho de 2013

Extrapolação da Brigada Militar gera briga com a Torcida Geral do Grêmio

TORCEDORES REAGEM OPRESSÃO DA PM QUE PRENDE E BATE EM LIDERANÇA DA TORCIDA GERAL DO GRÊMIO SEM MOTIVO

Foto: Diego Vara
Ontem no Rio Grande do Sul mais uma confusão proporcionada pelo despreparo da Brigada Militar do RS.

Acontecia o jogo e sem razões concretas o comando da PM autorizou a entrada de policias no meio da Torcida Geral do Grêmio para detenção de Gaúcho, liderança da Torcida Geral do Grêmio.

Conforme Gaúcho relata para reportagem foi detido sem explicação alguma. Mesmo perguntando o motivo que o levariam para fora do jogo não explicaram.

Na mesma matéria o brilhante comandante informa que autorizou a detenção devido Gaúcho portar uma muleta e o mesmo torcer pendurado nas grades. Acreditou que a muleta poderia ser de outro torcedor e seria usado para algo.

Conduziram para o Jecrim e segundo relato de Gaúcho procuraram algo legal para indicia-lo no estatuto do torcedor.

Ridículo, absurdo e lamentável .

Primeiramente que trata-se de uma liderança conhecida e poderiam conversar com o mesmo. Mas conhecido ou não deveriam conversar com ele, torcedor, consumidor, cidadão num evento esportivo.
Poderiam atuar de duas formas antes desta que deveria ser a ultima, com violência. Poderiam conversar ou monitorarem ele durante a partida. Hoje tem os mecanismos na legislação até exagerados para puni-lo posteriormente caso fosse. Mas logicamente discrimina-lo foi a primeira coisa e reprimi-lo, detendo sem explicação. Outro erro detê-lo no meio da torcida sem truculência pois se o comandante o reconhece como liderança deveria evitar extrapolação no setor da Geral ou não imaginou que poderia dar nisso? Se não pensou mais despreparo do que imaginamos.

E a Defensoria Pública ? Não funcionou, como não funciona no Brasil todo nos estádios que deveriam estar trabalhando com eficiência nos Jecrim. Quando existe o defensor público não faz o trabalho com a lealdade esperada pois servem o sistema na condenação dos torcedores sem direitos de defesa.

Conforme as imagens e vídeos que vi identifiquei somente erro da brigada militar. Tudo isso por uma muleta? Isso foi criminalização por ser quem é. Se responde ou não processo não isenta-o de todos direitos do mais rico na numerada.

Este futebol de primeira que querem, estilo teatro não funcionará dirigentes burros. Nossa cultura é outra, nosso futebol é emoção e vocês mesmo não estão organizados para tanto.

Link da matéria com vídeo da confusão :
http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/brigada-militar-e-torcedor-envolvido-explicam-tumulto-na-arena-8218.html

Nenhum comentário: