sexta-feira, 4 de março de 2011

Meu posicionamento para Movimento RSJ sobre a Chapa nas eleições dos Gaviões da Fiel

Venho me posicionar especialmente aos membros da Rua São Jorge sobre como foi construída a idéia de colocarmos uma chapa nas eleições dos Gaviões da Fiel.

Minha vinda ao Movimento RSJ

Quero deixar claro aos membros da RSJ quanto a minha vinda para o Movimento RSJ que tanto respeito.

Sou dos poucos dos que estava na quadra quando o Movimento surgiu, que não teve preconceito e nunca mudei meu diaologo com ninguem. Sempre estive nas arquibancadas com a rapaziada e no maior respeito em nossas convivências.

Ressalto que minha parada de frequentar a quadra como antes, não foi com objetivo de ir para Rua São Jorge. Estava na quadra e acompanhei a serie B dentro do possível, viajando quase todas as caravanas fora. Na mesma epoca tive desgastes internos devido pauta de eleições, no qual nem estava no intuito da disputa. Ali decidi-me meu posicionamento individual. Não fiz muvuca na quadra, nem fiz cabeça da molecada que andava no dia dia na quadra, decidi-me por mim. Não queria acompanhar o que viria até devido meu desgaste.

Estava terminando a série B, sentei com o Presidente dos Gaviões na época, Herbert e declarei que ali em diante não estaria mais acompanhando o dia dia. Ja estava chegando o carnaval e tomava meu posicionamento que mantenho até hoje de não me dedicar as atividades carnavalescas.

Primeiro contato com o Movimento

Para os que não lembram ou os que não sabem, quero ressaltar como foi meu primeiro contato com o Movimento RSJ. Este desgaste que mencinei aliais, foi devido este primeiro contato com o Movimento. As pessoas que me desgastei achavam que tinha sentado para costurar eleições com a rapaziada.

Rapaziada me chamou para uma conversa e a pauta era minha opinião de abrirem uma sub sede da RSJ. Estava na quadra ainda e nossa conversa era afim de saberem minha opinião.

Explicaram a idéia, pediram minha opinião e deixei claro que apoiaria sim a idéia. Fiz mais, assumi que iria conversar com as sub sedes explicando a ideia e que iria conversar com o Herbert na epoca pedindo uma idéia ampla com a torcida. A idéia não foi para frente, mas fiz o que assumi com a rapaziada.

Continuei na quadra e tomei meu posicionamento no fim da série B, individualmente.

Comecei a fazer uma mobilização na norte com a juventude da quebrada e depois veio o convite para eu ir na assembléia geral do movimento. Na sequência era a festa de final de ano na qual fui tambem e partir dai sim a frequentar o movimento.

Vinda ao Movimento e idéia de Presidente

Assim vim para o Movimento em andamento natural, nada pensando e com malícia e plano de vir com chapa depois como alguns manos afirmam. Todo este tempo e nao colocaram isso em pauta ? Obrigado pela verdade neste sentido os que estavam achando isso.

Se quizesse ser Presidente, com isso na cabeça e de forma intencional, continuaria minha caminhada normalmente na quadra e construia a idéia, o que seria natural internamente. Herbert antes de abrir a chapa, conversou comigo se eu viria, caso viesse ele não sairia. Na outra eleição também não estava no pleito como muitos queriam ou pensavam. Eu parei de ir na sede com frequência numa época de pleito, se quizesse disputava.

Como nasceu a idéia de chapa no Movimento RSJ

Esta idéia de sair a presidente dos Gaviões não foi-me pautado dentro do Movimento apenas agora.

Praticamente 3 anos no movimento muitas vezes alguns companheiros tentaram cogitar e cortava de início.

Tenho relações com diversos coletivos dos Gaviões e a idéia sempre esteve em cogitação.

Cerca de 11 meses atrás, a pauta veio a tona quando soubemos do nascimento da chapa do Doni, a idéia se intensificou entre nós, companheiros que se encontrava no dia dia da sede, nos nossos roles, cervejadas, etc.
Resolvemos sentar de forma mais ordeira e no mesmo dia ficamos acertado que iríamos levar a idéia para as demais lideranças mais velhas do movimento como tem que ser. Existe um processo cultural e moral com os mais velhos, questão de hirarquia e respeito isso pois assim aprendi. Marcamos com os mais velhos, e no dia da reunião, todos la, os mais velhos e a juventude que estava querendo encaminhar a idéia, eu cheguei e apresentei meus sentimentos do momento, que não era de seguirmos com a idéia da chapa.

Após isso aconteceu muitas coisas, nos fez até pautar sermos outra torcida. Eu mesmo pautei em reunião coletiva como proposta de pensarmos, refletirmos e debatermos outros caminhos. Não houve tal mobilização que vemos agora das pessoas que deveriam contribuir com as idéias.

A idéia renasceu entre nós, sempre em nossas saídas, dia dia, o debate retornava e assim resolvemos marcar uma reunião na sede com os demais companheiros que não estavam inteirados das idéias pois iamos levar novamente a proposta para as demais lideranças mais velhas do movimento.

Só que não ocorreu como pretendíamos pois houve desentendimentos em nossa reunião. Se maldade ou má interpretação, não quero julgar ou condenar mas ouve distorcimento de nossa idéia, quando colocaram que nossa idéia era fechada e oculta de pessoas formadoras das opinões.

Os mais velhos se reuniram, condenaram e sem nossa presença. Quando após uma semana que sentaram conosco, ouvimos que somos traíras e diversas condenações que para mim absurdas. Absurdas sim, por pensarmos na idéia, pois até ali nem era certo, era uma idéia que queriamos construir. Sei que a condenação, na maneira que foi, deixou a juventude decepcionada sim e que estimularam mais ainda eles em seguir com a idéia. De minha parte, estava cauteloso, pois sei da complexidade, mas não imaginava que seria assim, decepcionante. Condenados, sem sermos ouvidos, sem apresentarmos como estavamos pensando.

Não citarei nome de ninguem. De minha parte as velhas condenações. Pulguinha é politiqueiro, isso aquilo. Sempre isso. Mas nunca vivi pendurado em trampo gabide, ou usurpo da politica. Vivo ela e hoje trabalho como assessor do Capá, dos Gaviões e tem trabalho limpo na cidade do orçamento mais baixo do estado, no qual faz meu salário nao ser como uns até imaginam. Não me prendo na cobiça da matéria, quem me julga por isso, deixo mais uma vez para a vida mostrar. Se entrar, entro de chinelo, saio de chinelo.

Foda que quando me chamaram para a RSJ, ninguem me falo estas coisas. Me dediquei, somei, apresentei muitas idéias, vivi o dia dia. Até quando estava trazendo gente, viajando, dedicando, até ai eu servia ?

Não abraço não, condenação por uma idéia que não fui eu que conduzi mal, pois nao deixei de pensar em ouvir todos. Mas sim alguns que não nos ouviram.

Questão que jogaram na minha cara condenações que não me serviram, me falaram de um movimento que não vivi, com arrogância e linha ditatorial.

Ontem se reuniram e decidiram que me expulsaram do Movimento RSJ ? Metaleiro, digo abertamente : quando sentou conosco, mostrou um movimento que você nunca apresentou para os sócios, ali nao me representava mais estar ai no movimento rsj. Arrogancia total. Como você pode deixar de falar tudo isso, este Movimento que nos falou, para a massa todo este tempo ? Ate agora estavamos tentando um caminho na RSJ, porque nao apresentou todas as ideias antes ? Agora tem um caminho ? Agora a linha da RSJ vai ser debatida ? Porque nao fez antes ?

Acho que a chapa que propomos serviu ja. A indignação do Metaleiro fara agrupar varios afastados do movimento. Tera uma linha agora né ?

Contradições

Metaleiro, porque nao falou que a Rua era assim antes para nós ?

Você falou que não estava sabendo da construção da chapa ? Nao ? Entao as conversas nas noitadas com o Fabrício nao existiram ? A reuniao de 11 meses atrás nao teve ?

Você falo para a juventude da quadra, para outros, B.O, a juventude, deles se juntarem para assumir a torcida né ? Isso mesmo nosso plano ta, que eles se juntem para assumir a torcida. Da na mesma, so muda as formas. Mas como não a sua, nao aceita né ?

Porque tanto tempo nao foi claro comigo e falaram estas coisas que achavam de minha pessoa ? Fala que usei o movimento, entao mediante estas colocações, posso sentir-me usado tb, pois vesti sim a camisa e abracei a idéia, trouxe companheiros, defendi, enfim. Até ai eu servia ?

Ta falando para os outros, que eu estava numa reuniao e sabia da fita da invasão ? ta de brincadeira né ? Como pode todo este tempo nao ter colocado isso em debate na rua ? Que maldade e contradição....
Em nosso debate com os caras no Vai Vai, eu, você o Mindu, porque não foi citado ? Pode provar para nós firmão que reunião esta que eu estava ok ?

Preferes o Donizete ou o Renato ? Respeito os dois, diferente de você, mas acredito mais no nosso potencial de juntos com todos da torcida de dar novo animo nos Gaviões. Você é contra nós, porque atingimos suas formas de pensar, isso sim.

A nossa verdade, é os conflitos na sede que houveram com algumas pessoas né ? Deveria deixar nossa escolha, só de 7 pessoas, de conviver e tentar as ideias que propomos. Ninguem em nenhum momento pensou em fazer que o movimento voltasse, acabasse como fala.

Eu rachei o movimento também né ? Os conflitos humanos, entre muitas partes rapaziada que racha as coisas no me ver. Muito tempo ja muitas relações estavam ruim. A chapa foi a argumentação x para ter conflito, isso sim. Quem vive mesmo o Movimento sabe e espero que reflitam sobre isso.

Deixo claro que nao me sinto expulso pela reunião de ontem e sim pela apresentação do Movimento feita pelo metaleiro na reuniao mais sem nivel que presenciei na minha vida nos Gaviões semanas atrás.

Porque você não afima para todos, como afirmou para nós nesta maldita reunião que não é mais Gaviões. Que ai não é mais Gaviões ? Porque nao assume isso ?

Ouvi dizer que desde do início, os debates no Movimento seria democráticos, amplos, com a participação das quebradas. Você mesmo sempre apoiou isso né ? E na reunião com nós fez o que fez com o Dudu, juventude boa, irmãoozinho de fé e um coração que poucos seres tem ? Bateu no peito e falo o que ? Como queria que cada liderança do Movimento ouvisse você dar aquele discurso.

Cada membro da RSJ que esteve nas reuniões, pode relembrar minhas afirmações. Sempre procuramos pautar os rumos para caminharmos. Sempre fui um que instiguei esta pauta. Recentemente até pautei a questão de três caminhos sendo um deles até sermos outra torcida. Os manos que me condenam, que queriam isso não estava indo la e também não chegaram para debater o assunto. Eu sempre falei, independente do caminho, mas vamos fazer algo.

Nota da RSJ

Acabei de ver a nota do Movimento RSJ. Quer dizer que a linha do Movimento, desde do início, voltar para quadra quando tiver outro modelo de carnaval ? Mudanças internas ? Acho que de longe, rezando, orando, ou torcendo de longe para isso ocorrer não vai funcionar. Te afirmo metaleiro. Do mesmo jeito que já tive coragem de pautar o carnaval la dentro, para outro modelo, isso eu fiz e você sabe, afirmo a você que você será o primeiro a ter novidades la na frente. Vou falar nada não. Sou torcida e meu lugar é nas arquibancadas.

Mas nunca ouvi isso na RSJ não, de você. Na verdade, os Gaviões difere para cada um, entre as pessoas. Se perguntar para 10 pessoas diferentes, o que é a ideologia ? Você ouvira praticamente 10 respostas diferentes. Enfim, vi também que o Movimento, para cada qual um sentimento, uma visão também. Poderia ter nos elucidado antes, apenas.

A legalização da chapa na quadra

Após esta conversa triste que tivemos, que recebemos a condenação de algumas lideranças, nos reunimos e avaliamos a reunião, os sentimentos impregado nas colocações. Ficou decidido pela juventude inteira que deveríamos continuar a construir a idéia e ficou que eu ia na quadra ver a inscrição de nossa chapa.

Fui la, e diferente como muitos dizem já, que fechei determinado acordo, com a ou z. Não, fui la, aguardei, para falar com as pessoas que precisava. Pessoas de lá mesmo distorceram a idéia e sairam ligações de lá informando isso. Não, ressalto, fui na quadra ver a inscrição da chapa, apenas.

Conflitos e adversidades de idéias na quadra

Sempre falamos dos problemas de convivência, como é difícil no dia dia na quadra. Somos cientes, avaliamos muito bem e nós queremos enfrentar isso, na humildade e perseverança. Sabemos que é foda, mas queremos fazer algo pela torcida, participar da condução, das opiniões, conforme acreditamos.

As adversidades existiram e existem. Nós estamos indo para a disputa na humildade e queremos unir a torcida em torno de nossas idéias.

Analisamos a questão da adversidades do ser humano. Verdade mesmo que ela existe em qualquer lugar que tenha coletividade, só muda os modos, as maneiras, mas existem. Prova viva no próprio movimento. Ser humano é uma onda em vibração, no positivo e negativo, seja em qualquer lugar.

Queremos participar na condução dos Gaviões e iremos na humildade mas com nossos valores em nossos atos e conviver com as adversidades de idéias caso for, isso pela torcida. Estamos pensando nos Gaviões neste momento, na torcida, numa melhora.

Proposta da Chapa

Estou terminando de formalizar nossa proposta. Iremos mandar para todos. Pode ser que não seja o que muitos acham o melhor, mas acreditamos nestes primeiros passos para melhorarmos os Gaviões.

Mas quero ressaltar que referente ao Movimento, nunca pensamos em acabar. Em dar as costas. Achavamos que ia fortalecer, acabando com o preconceito com o Movimento, que seria bom levar as idéias que acreditamos na frente do MOvimento, estar na frente dos GAviões sendo representada também. Que nossa linha para chegar no Corinthians seria bom para nós. Nunca pensamos no mal do Movimento, nem que o movimento teria que voltar para quadra e etc. Somos 7 manos que iamos por uma chapa, juntar com o pessoal do Doni, a juventude toda e tocarmos a torcida. Apenas. Simplista em meu ver.

Agradeço a todos

Obrigado aos mais velhos de Gaviões, Tonhão, Ronaldo, Paulo, Capá, a juventude as quebradas pelo respeito. Agradeço também aos que estão com ódio no coração, sem ironia alguma, mas agradeço sim. Estão contribuindo para nossa juventude fortalecer os brios, estão fortalecendo o amadurecimento deles. Estou vendo isso. Agradeço pois nas vibrações negativas o espiríto cresce também. Agradeço ao B.O, Diguinho, Neguinho, Fabrício, Mário, Ninja, Alan pela confiança. Sabem que estou nesta por vocês também, pela vontade de vocês, pelo impulsionamento de vocês e de muitas quebradas e inteiores que pautaram isso também.

Tá sendo foda. Ta sendo foda a injustiça, o ódio que vejo. Mas vendo também quantas pessoas querem nossas idéias la, tentando juntar a torcida, fortalecer a arquibancada, moralizar o dinheiro dos Gaviões, prestar contas, ter um dialogo amplo na torcida e toda juventude (quadra e RSJ) juntos tocando. Foda pra caralho pois com humildade que iremos ajudar os Gaviões, isso sim.

Nem queria escrever nada com citações, deixo claro. Metaleiro, te respeito pra caralho, mas se faz necessário mediante as colocações. Repense nas colocações que fez com a juventude, eles não merecem isso não.

Tão falando que quero aparecer, que queremos gozar no carnaval la ? Ta firmado com o B.O e com toda juventude. Se ganharmos, vamos juntar toda juventude que vive a torcida e eles irão tocar. B.O sera nossa frente com o time todo. Eu não quero nada não, quero apenas contribuirem nas articulações para eles darem os rumos. Acredito que eles bem orientados, eles juntos, tocando, farão o certinho. Eu diferente de muitos, acredito neles. Com qualidade e defeitos como todos tem, adoro eles. Nos roles, nas idéias, nas risadas, no meu dia dia. Tamos juntos juventude. Estou orgulhoso de vocês, por muitos motivos. Pela coragem de quererem ir com a idéia. De ir para cima dos dialogos. Pela emancipação da geração de vocês, natural em todas gerações, este momento foi a emancipação de vocês. Orgulhoso de ver. Apenas não deixem o coração de vocês encherem de magóas, de ódio. Humildade, serenidade, paciência. Sem isso não conseguiremos ouvir toda torcida ali na frente para os ajustes que acreditamos. Lider sem estas qualidades não da. Continuem na mesma batida, estamos juntos.

E traidor o caralho, pois esta minha cicatriz na cabeça é minha verdade, meu carinho por vocês. Podia ter ido embora aquele dia, se não fiz foi pelo sentimento que tenho pela rapaziada. Obrigado pela injustiça.

21 comentários:

VITOR ITAPETININGA disse...

Belas Palavras!!

Estamos Junto!!

Albertino Junior disse...

Se precisar de apoio pode contar com o meu, pois diferentemente de alguns irmãos você respeita o associado e sempre aberto ao dialogo.

Breda-Barueri

Unknown disse...

Excelentes palavras...sentimento de injustiça é pessimo, sinceramente fiquei bem puta quando li tdo isso.

Conte com meu voto, e com de alguns familiares, diferente de muitos vc sempre foi um cara respeitoso e gentil com todos, se ganhar a eleição vai mereçer estar onde está.

Charlinho disse...

Boa Pulguinha,

Injustiça isso sim o que disseram,as mudanças elas vem com dialogo e inteligencia e não com ignorancia e nem radicalismo.
Abraços

Charlinho disse...

Boa Pulguinha,

as mudanças elas ocorrem com inteligencia e nao com radicalismo de alguns.

Abraços

Anônimo disse...

boa pulguinha

a ignorancia e a pior coisa do homem.

Capá disse...

Tds sabem q as pessoas q mais respeito e admiro estão dentro do movimento, porém, tds sabem q sempre fui contrário ao fato de sairem da quadra sem uma consulta as pessoas q tem uma história.
Talvez seja disso q o Pulga esteja falando, precisa haver um respeito com as pessoas. Ñ é meia duzia de pessoas que decidem sobre o futuro de uma nação.
Pra td tem q haver uma consulta e abrir um diálogo, se naquele momento perdemos a eleião, foi por culpa nossa mesmo, alguns de nós estavamos arrogante, prepotente e achavamos q ñ precisariamos dialogar e mostrar a proposta pra algumas quebradas.
Temos q respeitar tds da msm forma, independentemente se brigam ou ñ.
Existe pessoas nos Gaviões q nunca brigaram,más, são respeitados muito mais q muitos q sempre fizeram isso.
O fato de estarmos rachados hoje é simplesmente pelo fato de pessoas q se acham valentões, ñ respeitar o jeito das pessoas.
Esse é um momento único, é uma nova chance pra q possamos mostrar pra td e pra tds q ñ acabamos!!!
E por ñ achar q teremos outra chace dessas, eu estou com o Pulga e o B.O e farei de td para q alcancemos essa vitória, vitória essa q ñ será de apenas um grupo, e sim, de td GAVIÕES DA FIEL TORCIDA...

marcelo disse...

e nois que ta pulga a quebrada de morato e regiao juntamente com o capa tamo junto e nois mano.se ta ligado o coletivo quando luta nao desiste vamos ate o fim mano.e nois que ta porra um abraço.

Berinha disse...

CORINTHIANS

Anônimo disse...

Po Pulga fico triste em ver td isso.
O Movimento pra mim era o renascimento dos Gaviões e o racha contigo mostra que ainda há um longo caminho pela frente para resgatarmos o L H P.

Força para todos os irmãozinhos, infelizmente sou pouco atuante no movimento ou sede, meu qui tá é arquibancada e zuera na rua.

Eh Nois, conte com o meu apoio na chapa.

Sds

Chapa Quente- Zona Oeste - Vila Madá

Unknown disse...

Dia 09 estarei la e meu voto é de vcs! =)

Unknown disse...

Dia 09 tomara que nossa torcida ganhe uma cara nova!

Fábio disse...

Porra Pulguinha , cara fiquei triste com a decisão do pessoal da RSJ, acho que a Rua cresceu muito graças ao seu trabalho e seu desempenho pela RUA , se precisar de algum apoio estamos aí , eu sei que não é muito , mas o pouco de apoio é de coração ...Valeu maninho ... Um abraço .

BLOG DO REY FDL disse...

é isso mesmo pulguinha tamujunto e misturado é no dia 09/04 vamos votar na sua chapa e resgatar os verdadeiros gavioes o sentimento LHP jamais acabará !!!!!!FIEL TABOÃO

Lopes? Alexandre Lopes ! disse...

Parabens Eu e a Fiel P.S.A Zona Sul estamos te Apoiando nesta Luta !!! Sou Um Grande Adimirador do Seu carater de Torcedor e Politico !!!

marcinho disse...

Como sempre vc pulguinha tem esse espírito de liderança e coloca "a cara pra bater" quando o movimento da RSJ surgiu foi uma coisa sem precedentes nos gaviões e eu como tinha amigos dos dois lados preferi ter a minha opinião que no momento não era a favor de nenhum lado, sendo assim preferi me abster. e fiquei um tempo sem frequentar a quadra e quando voltei na administração desatrosa do hebert, vi a que sede não tinha um rumo. Quando que iríamos imaginar uma porca fardada dentro da nossa casa e mais recentemente um bixa fardado lá tmb?1?!?!AFFFFFF, SEM COMENTÁRIOS, E DAÍ CMEÇARAM A LEVANTAR DESVIO DE $$$ NEGO PAGANDO DE DIRETORIA E DE CARRO E MOTÃO??? Acabei por ir para a 12, que não é perfeita e está longe disso, mas por ser um pouco menor gera menos discórdia e arrogância...Quando comecei a frequentar os gaviões, sempre sonhei e queria ser reconhecido dentro da quadra, quem sabe diretoria e até presidente, mas percebi que o poder corrompe, infecta o coração das pessoas e citando os racionai´s "dinheiro é puta e abra as portas" vide o gaviões ter virado CABIDE DE EMPREGOS.. Espero que nessa eleição vc saia vencedor pela sua conduta e ideologia e que as mascaras caiam e mostre quem é quem e qual a caminhada de cada um!!! LHP SEMPRE!!! abraços fraternos marcinho ipiranga.

FLÁVINHA disse...

PULGA AMEI SUAS PALAVRAS SUA TRANSPARENCIA NELAS, OS GAVIÕES PRECISA DE ALGO NOVO ,SEMPRE ACHEI QUE VCS DA RSJ TINHA QUE ESTA NA FRENTE NA LIDERANÇA DA TORCIDA POIS O MOVIMENTO VIVE CORINTHIANS, VCS FAZEM OS MELHORES BREQUE,VCS NÃO PARÃO UM MIN SE QUER NA ARQUIBANCADA , É FODA PRA RAPAZIDA QUE ESTA CHEGANDO AGORA ENTENDER TD ESSE TUMULTO QUE ESTA, PODE CONTAR COMIGO VOU APOIAR ESSA DECISÃO DE VCS ACHO QUE GAVIÕES SÓ VAI TER AH GANHAR COM VCS NA PRESIDENCIA MAIS ENFIM NEM JESUS CRISTO AGRADOU AH TDS E QUEM E DAS ANTIGAS CONHECE SUA TRANSP E SUA HONESTIDADE ACREDITO DE MAIS NO B.O E MENINO NOVO MAS POREM BEM RESPONSAVEL E POR ISSO QUE A CHAPA DE VCS VAI FAZER AH DIFERENÇA BJSS ABRAÇOSS FRATERNOS

Anônimo disse...

Mano,vc é monstro.

sem+...

abç!

Anônimo disse...

Hoje ja afastado do convivio dos Amigos/irmaos dos Gavioes LHP, a mais de 15 anos, fico triste pq todos os dia, Agradeço a DEUS ter me colocado com a rapasiada ir em caravanas em todos os jogos, ser adolecente ajudando no Depto de Bandeiras, que honra para mim. fazer naquela epoca com coraçao eram poucos a ter uma tattoo com o significado L.H.P a corrente jamais sera quebrada, e continuo acreditando nisto... e Hoje ensino meu filho este caminho visando e acreditando que tudo sera como antes...um grito so na Arquibancada. Fiquem com DEUS - DU

A. M. disse...

Fiquei decepcionada foi quando soube que você tinha IDO pra o MRSJ.
Tanto que até deixei de acompanhar o seu blog.

O que sempre foi passado, pra quem não frequenta lado nenhum pq está longe daí, é que o MRSJ era apenas um MOVIMENTO e não tinha intenção/pretensão de se tornar OUTRA TO ou de ser "dona" da quadra. O que vejo acontecer, em pouquíssimo tempo?? Pessoas que eu achava que nunca abandonariam um barco afundando, principalmente você Pulga, e a CRIAÇÃO/OFICIALIZAÇÃO de uma nova TO. -.-'

Oras... Mas não era apenas um MOVIMENTO em prol da revitalização da verdadeira ideologia CORINTHIANA dos Gaviões e a busca de se fazer valer/mostrar/reviver o verdadeiro espírito do torcedor corinthiano sem pressão política, sem levar vantagens sobre o dinheiro do associado, do S.C.C.P. ou de festas/carnaval e sempre ouvindo e respeitando os demais corinthianos??? HaHa

Confesso que fiquei tentada por todo o falatório inicial dos mais empolgados com A MRSJ. Diziam pra todos, tentando arrebanhar mais, que a intenção era SIM voltar pra quadra quando tivessem oportunidade... Haha[2]

Ainda bem que não caí nessa balela e não me bandiei pra outra TO.
Acredito na minha ainda, a verdadeira e ÚNICA: Gaviões da Fiel Torcida. Não abandono a minha casa e deixo nas mão de bandidos... Tento me fortalecer com meus irmãos e com o que puder pra retomá-la e fazer com que suas regras primordiais sejam cumpridas. Se pra isso for necessário esperar, se mexer,esperar, articular boas ideias e intenções, esperar de novo e agir com o verdadeiro L.H.P.... aí sim. Agora debandar e esperar naufragar com base em MENTIRAS, meias verdades, hipocrisia? Não, obrigada.

Não fico feliz por você ter sido traído, até pq sempre te respeitei e valorizo a sua história de Gavião, mas isso que aconteceu era notório e não só com você. Mas tb agradeço ao acontecimento.

Esse tipo de coisa sendo exposta mostra que não importa a casa/to o interesse político (o lado sujo da política), agora, sempre está acima e faz com que pessoas que acreditam no que foi uma séria ideologia se afaste cada vez mais de mentirosos enrolões que usam o que não deveriam mais ter nem o direito de pensar em ser: Gaviões. Seja Quadra ou MRSJ.
Muito, infelizmente, triste de ver o que fizeram com a maior, mais apaixonada e melhor torcida (do mundo pra mim) que ERA a nossa.

"Gavião não é aquele que ostenta uma camisa..."
Completo dizendo que não aquele que usa e abusa se dizendo detentor do L.H.P. que nunca mostrou de verdade. E se realmente sabem o que significa, se sentem ou colocam em prática pelo menos um desses princípios.

Lamento por toda a trairagem que sofreu e espero que isso te fortaleça mais ainda. Erros servem pra isso: aprendizado.

L.H.P. Sempre!

Anônimo disse...

Fico muito puto com essa situação.
A "idéia" da RSJ é completamente plausivel na teoria, mas olha só o que está acontecendo.
Nossa bancada ta fraca parceiro, um monte de turista e morto no meio.
Tava vendo um vídeo no youtube Corinthians 0x1 vascú 2007 no Pacaembu o bando de loucos foi cantado 2 ou 3 vezes seguidas e alto. Hoje canta 1 vez e depois para. É só um exemplo para mostrar o que acontece. Precisamos multiplicar e não dividir. Ja imagino mais uma TO na Amarela? A 12 ja atrapalha o suficiente ali você não axa?
Os Gaviões ERA pra mim o maior exemplo de torcida no Brasil e porque não no mundo. De que adianta 100.000 sócios? Quantos frequentam? Quantos ajudam? Quantos ao menos vai a jogo? Falamos tanto dos politicos no Brasil, o povo sempre esperando soluções pros problemas e nunca acontecem hoje estou assim, sinceramente não tenho lado nessa história, compartilho de grande parte das idéias da RUA mas não colo la nem na quadra, os muleke da kebrada vai pro jogo de trêm e pa na mó empolgação ki é Gaviões e os caralho, mas iai que ki pega na realidade? Não sabemos quase nada do que acontece. Então mano vo pro jogo com parceiro meu de carro mesmo faço minha parte que deveria ser a parte de todo GAVIÃO e corinthiano que é cantar pra caralho até o fim na porra da amarela. Ja sofremos demais por conta de muitas coisas em relação ao nosso glorioso Corinthians, sempre nos orgulhamos de nossa torcida agora tenho que aguentar os muleke daqui da kebrada ou arredores aloprando minha torcida. O dia que nem QUADRA nem RUA tiver com essa bola que ta, ai a humildade volta. Os dois estão se valendo da fama dos VERDADEIROS GAVIÕES a hora que nem fama vcs tiverem ai fudeu, quero ver quem vai seguir vcs.
Ai mano não sei se você tem culpa, e eu não posso ajudar pois não tenho voz ativa em porra nenhuma, mas sou Corinthians, ja bati ja apanhei, ja chorei, ja sorri, ja me orgulhei, ja me envergonhei. Mas ai pensa nisso truta, pregue simplesmente Corinthians, não podemos fazer mais uma rachadura na bancada. Vc ja viu a visão do tobogã para a bancada? Não existe mar negro mais, é um amarelo no canto, listras brancas e pretas, um "laguinho" branco, listras pretas e branco e no canto um mar negro. É horrível, será que tem espaço pra mais alguém? Então vou fundar uma T.O aki na kebrada "JaraguáTimão" suave né. Ai, o nome da torcida, a idéia sei la mano, isso é segundo plano todos tem que ir de preto pra porra do jogo e canta a mesma coisa e ja era. É isso que os Gaviões sei la de onde RUA ou QUADRA está pregando?
Se for pelo bem do Corinthians pode pa ki é nóis, VAI CORINTHIANS.
Bruninho - Jaraguá Z/O