sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Conversas avançam para possível mudança na CBF

Fonte : Lancepress

Reunião de Ricardo Teixeira com pretendentes à presidência da entidade indicam eventual saída do cartola

LANCEPRESS!
Publicada em 17/02/2012 às 09:45
Rio de Janeiro (RJ)

Em almoço no restaurante Royal Grill, na Zona Oeste do Rio, Ricardo Teixeira e outros importantes dirigentes reuniram-se na última quinta-feira à tarde para discutir caminhos e direções sobre uma eventual saída do cartola da presidencia da CBF.

À mesa, José Maria Marin, vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), respectivamente.

O diretor de Comunicações da CBF, Rodrigo Paiva não negou que o motivo do encontro fosse a sucessão na entidade.

- Não sabia dessa reunião entre eles. Pode até ser que eles tenham se encontrado para tratar deste tema (sucessão), mas não tenho informação - informou Paiva.

Na edição de quarta-feira, o LANCE! antecipou que o encontro entre as partes aconteceria na quinta.

Marin e Del Nero são dois possíveis sucessores do atual presidente. Para ocupar o cargo em caso de saída de Teixeira, Marin se beneficiaria de um dispositivo do Estatuto da entidade, que garante o cargo - em caso de saída do titular - ao vice-presidente mais velho da CBF.

Del Nero, por sua vez, deseja o posto e tenta ganhar fôlego junto a representantes do Colégio Eleitoral. Ele poderá ser, também, secretário geral da entidade.

A articulação, no entanto, conta com oposição de importantes federações. Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha, e Rubens Lopes, mandatário da Federação do Rio, lideram uma ala oposicionista que exige a convocação de nova eleição caso Teixeira não permaneça no comando.

PRESIDENTES ANSIOSOS

Presidentes das Federações de Futebol dos Estados esperam um posicionamento de Ricardo Teixeira sobre o possível afastamento dele da CBF. Ontem, foi mais um dia de alvoroço entre os cartolas.

De Aracaju, o presidente da Federação de Sergipe, Carivaldo de Souza, ligou para Teixeira para pedir explicações.

- Foi uma conversa rápida, mas ele disse que não tinha nada, que não sairia e logo desligou - contou Carivaldo.

Amigo de Teixeira há quase 20 anos, Francisco Cezário, presidente da Federação de Mato Grosso do Sul, também aguarda um posicionamento sobre o futuro da CBF e acompanha de longe.

- Estou sabendo das coisas somente pela imprensa - observou Cezário.

Enquanto isso, crescem nos bastidores as alianças entre os cartolas para uma possível eleição, caso o presidente da CBF renuncie.

Nenhum comentário: