terça-feira, 8 de março de 2011

Grupo de Andrés corre risco de implosão no Corinthians

Andrés Sanchez foi o líder da implosão do Clube dos 13. Agora, porém, o presidente corintiano sofre com a ameaça de implosão de seu grupo político no Parque São Jorge.

O processo é embalado pela eleição para presidente do clube, que deve acontecer em dezembro. Mário Gobbi espera que logo depois do Carnaval Andrés comunique oficialmente à diretoria que ele é o candidato apoiado pelo presidente.

André Luiz de Oliveira, diretor da área administrativa, não assume, mas quer ser candidato. Já cobrou Andrés para saber se Gobbi é o escolhido e ouviu que o presidente não tinha se decidido.

Caso o ex-diretor de futebol seja confirmado, André terá dois caminhos a seguir: aliar-se à oposição ou lançar sua candidatura, dividindo os votos da situação.

Mas alguns de seus simpatizantes já flertam com o oposicionista Paulo Garcia. Reclamam que André já deveria ter rompido com Andrés por causa do provável apoio a Gobbi.

Outro grupo de eleitores da situação também ameaça debandar por divergências com Luís Paulo Rosenberg, que será candidato a vice ao lado de Gobbi. Enxergam como exagerada a atual política de apostar no marketing.

Enquanto a situação se desmancha, Garcia, apoiado por Antônio Roque Citadini, faz reuniões semanais, visando atrair situacionistas.

Osmar Stábile, outro pré-candidato da oposição, diz que Gobbi quebrou um acordo de cavalheiros para que a disputa não fosse antecipada. Ele ameaça acelerar sua campanha. Se a briga esquentar, o departamento de futebol será alvo de ataques, o que pode prejudicar o time.

Mas Stábile também já conversou com Garcia. Admite o lançamento de uma chapa única. Seria o pior cenário para Andrés. Ele teria um só adversário contra dois saídos da atual diretoria. O presidente terá que ser tão bom articulador no clube quanto foi no C13.

fonte : Blog do Perrone

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando teremos paz no nosso Corinthians? O jogo de interesse reina no PSJ.
Nós estamos pertos mas ao mesmo tempo muito longe.Nenhuma denuncia é investigada ou chega a conclusão alguma.Contratações que ninguém explica (Thiago Eleno, Defederico, etc...). Quando falavam que o Corinthians era diferente, o anuncio era positivo hoje não vejo desta forma o Corinthians é diferente pela bagunça. Nos torcida não conseguimos nem se unir para cobrar nada, está briga interna só atrapalha.