domingo, 3 de outubro de 2010

Torcidas Organizadas entram com petição no STF

22/09/2010


Diretores e representantes das torcidas organizadas do Brasil se reuniram em Brasília durante o dia de ontem (21/09), para juntos, entregarem uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no Supremo Tribunal Federal referente alguns pontos do Novo Estatuto do Torcedor.

O documento, redigido pelos advogados das torcidas e entregue ao STF através do Vice-Presidente Nacional do PTdoB, Tony Rodriguez, prevê a inconstitucionalidade em diversos artigos do Novo Estatuto, como a punição as Torcidas Organizadas mediante as atitudes dos associados, o alto valor dos produtos a venda nos estádios e principalmente, a falta de preparo da segurança que é oferecida aos torcedores nos estádios de futebol. As Torcidas Organizadas entram na ação como terceiros interessados.

O documento, com mais de 100 páginas, foi protocolado no Supremo Tribunal Federal. Agora, ele será analisado e futuramente novas ações serão realizadas.

Aproveitando a entrega da ADIN, as torcidas realizaram uma caminhada até o Supremo Tribunal Federal. Juntas, estenderam suas bandeiras e também algumas faixas de “protesto” em frente ao STF.

Após a antrega do documento, as Torcidas se reuniram no auditório da CUT, também em Brasília, onde fundaram a Federação Nacional das Torcidas Organizadas do Brasil. O objetivo é que a FENATOB seja a federação que busque melhorias em pról das Torcidas Organizadas do Brasil e seus associados.

No dia 16/10, novamente em Brasília, será realizada outra reunião, agora com os representantes legais de cada torcida que queiram fazer parte da FENATOB, onde serão definidos: o estatuto da federação, a diretoria que irá compor o corpo diretivo da federação, a sede onde será a federação, entre outros pontos.

Todos os representantes legais das Torcidas Organizadas serão convidados a participar dessa reunião.

São essas e outras atitudes que poderão mudar a realidade dos estádios brasileiros. As ações só podem dar certo com a concordância daqueles que são os consumidores finais, os próprios torcedores. Leis e regras impostas sem o conhecimento desses que pagam seus impostos, seus ingressos e são contribuintes, de nada valerão pois não procuraram saber das necessidades dos torcedores, organizados ou não. A FENATOB foi fundada por pessoas que dão a vida pelos seus clubes, que vivem nas arquibancadas, que viajam o Brasil para acompanhar seu clube. São os verdadeiros torcedores que vão buscar as melhorias necessárias em prol do torcedor brasileiro. Participe!

AS ARQUIBANCADAS PEDEM LIBERDADE

TORCEDOR ORGANIZADO NÃO É VAGABUNDO

DEVE-SE PUNIR O INDIVIDUO, E NÃO A ENTIDADE

ESTATUTO DO TORCEDOR INCONSTITUCIONAL

A Equipe OBR parabeniza todas as Torcidas que foram até Brasília protestar e representar em prol de todas Organizadas do Brasil, mostrando que paz e união entre as Torcidas é possível.

Fonte : Portal Organizadas Brasil

Nenhum comentário: