segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Corinthians e Gaviões da Fiel prestam homenagem a dirigente da CUT-SP

Por: Fábio Oscar, especial para a Rede Brasil Atual
Publicado em 24/09/2010

fonte : Rede Brasil Atual

São Paulo – A noite desta sexta-feira (24) será especial para um dos dirigentes da CUT São Paulo e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. O secretário de imprensa da regional paulista da central sindical, Daniel Reis, recebe uma homenagem junto de deputados estaduais que representam a bancada corintiana na Assembleia Legislativa e outras personalidades.

Serão 100 os homenageados no Parque São Jorge, todos apaixonados e indicados pelas torcidas organizadas do time. A atividade faz parte das festividades pelo centenário do clube. Para Daniel, qualquer ação vinda do Corinthians é motivo de orgulho. "Além de tudo, sou torcedor", disse à Rede Brasil Atual.

Para o líder do movimento Wildner Rocha, o Pulguinha, é “por entender a importância de articular diversos movimentos em busca de um objetivo comum, como consta na carta de agradecimento, depositou no Daniel, a confiança e o agradecimento por acreditar e apoiar a luta dos torcedores, organizados ou não, e, consequentemente, da classe trabalhadora", disse.

Ainda de acordo com ele, é preciso "união". "Afinal, todos nós torcedores também somos trabalhadores", afirma. Por terem bandeiras em comum, Pulguinha acredita que elas podem ser fortalecidas. "O Sindicato dos Bancários vem nos apoiando muito e queremos reconhecer isso nessa homenagem ao Daniel”, finalizou.

Muitos dos homenageados desta sexta são lideranças políticas que atuam como interlocutores entre o poder público e a torcida, o futebol e, consequentemente, o time. Daniel Reis estará presente ao evento representando também o movimento sindical.

O dirigente afirma ainda que “o futebol é um espaço político em que há muito a se fazer, muitas lutas e conquistas a realizar aos torcedores, estes também trabalhadores"

Nenhum comentário: