terça-feira, 24 de novembro de 2009

Donato é eleito presidente do PT municipal de São Paulo

O vereador Donato substituirá no cargo outro vereador da Bancada do PT na Câmara Paulista, José Américo Dias

24/11/2009

O vereador Donato é o novo presidente do Diretório Municipal do PT de São Paulo. Ele venceu a eleição de domingo (22), no primeiro turno do PED de 2009, e substituirá no cargo outro vereador da Bancada do PT na Câmara paulistana, José Américo Dias. A posse está prevista para fevereiro.

Até 18h30 de ontem (23), o mapa da apuração apontava que Donato recebeu 17.564 votos, ou pouco mais de 63% dos votos. O segundo colocado foi Jair Tatto, que obteve 7.757 (27,84%).

Os outros dois concorrentes ao cargo de presidente do PT/SP, Nabil Bonduki e Flávia Pereira, receberam respectivamente 1.831 votos (6,57%) e 713 votos (2,56%).

Entre as chapas que disputam o Diretório Municipal o resultado era o seguinte: Novo Rumo 9.784 votos; Partido de Lutas e de Massa 6.539 votos; Construindo um Novo Brasil – Articulação Capital 6.188 votos; Mensagem ao Partido 1.747 votos; Movimento Partido para Todos 1.167 votos; Redemoinhos 770 votos; Soberania e Socialismo 521 votos.

"Meu agradecimento a todos os companheiros pelo empenho e comprometimento que deram a mim uma votação espetacular para a presidência do DM. Sem duvida foi uma vitoria da militância dos zonais, que abraçou nossas propostas e entendeu a necessidade de preparar o partido pra eleger Dilma, a nossa principal batalha”, escreveu Donato em seu perfil no Twitter. Ele também citou os nomes de vários companheiros e companheiras que o ajudaram na disputa.

Zonais e segundo turno

Onze dos 36 Diretórios Zonais da capital terão segundo turno para escolha dos respectivos presidentes. São eles: Capela do Socorro; Casa Verde; Cidade Tiradentes; Guaianases; Itaim Paulista; Perus; Lapa; São Mateus; Saúde; Vila Maria; e São Miguel Paulista.

O segundo turno do PED 2009 será realizado no dia 6 de dezembro.

fonte : Site do PT

Um comentário:

Anônimo disse...

Passando para comentar sobre o caso de o Corinhtians destinar sua renda do jogo contra o Flamengo para os Gaviões de mais organizadas do clube...
Ridículo, simplismente lamentável essa decisão do Andres, e da atual diretoria do Gaviões... pior do que ofecere foi aceitar a grana !
O Corinthians afundado em dívidas, devendo para a prefeitura o ALUGUEL do Pacaembu, e mesmo assim vão dar o dinheiro pros Gaviões ? Os Gaviões do BR que deveriam saber que não tem que aceitar isso... mas se venderam, né !?
Vendas inexplicaveis de jogadores, picaretagem no departamento amador de futebol.. André Negão e Severino mandam e desmandam lá ! No depto de futebol eles tem mais poder do que o próprio presidente Andres Sanches.,
E os Gaviões quanto a isso ? nada... e a RUA ??? lgo do paissandu ??? mas e os protestos ?