quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Carta enviada por sócio do clube a Nike

À Nike,

Como torcedores e associados do Sport Club Corinthians Paulista nos dirigimos aos senhores com o intuito de expor o que vem sendo uma de nossas maiores preocupações no último um ano e meio: a cor roxa inserida no uniforme, em ações e nos produtos corinthianos.

Antes de tudo, fazemos questão de esclarecer que não temos nada contra o roxo em si, e entendemos perfeitamente o conceito de homenagear o torcedor, como “corinthiano roxo”. O que não admitimos é que nosso clube seja transformado em tricolor.

Desde o início de 2008, quando a terceira camisa foi lançada, o Departamento de
Marketing do clube em parceria com a Nike vem colorindo de roxo tudo o que diz respeito ao futebol do Corinthians. Temos produtos roxos de todos os tipos, nosso ônibus virou roxo, o site tem roxo e até um videogame de futebol agora traz o Corinthians em roxo.

O Corinthians não é roxo, nunca foi e, no que depender de nós, nunca será. Fazemos questão de conservar as tradições de nosso clube, que são parte de nossa história e sempre nos deram orgulho. Somos um time alvinegro, preto e branco unicamente.

Francisco Rebolo, um mestre das artes plásticas, que inclusive nos honrou jogando com a camisa do Timão, colocou pequenos detalhes vermelhos em nosso distintivo, e nem por isso essa cor passou a fazer parte do Corinthians.

Mais uma vez queremos destacar que não somos contra a terceira camisa nem tampouco contra o roxo. Mas entendemos que essa cor, por não fazer parte do repertório tradicional de nosso time, não deva ser utilizada além do terceiro uniforme.

Inclusive sugeriríamos que a terceira camisa tivesse nova cor e modelo a cada ano (principalmente sempre lembrando nossa história), pois assim não haveria a associação de uma terceira cor ao SCCP, que, mais uma vez, é time alvinegro. É um absurdo –e chega a ser ofensivo perante a história de nosso clube– que as crianças hoje pensem que o Timão é um time preto, branco e ROXO. Isso não pode acontecer jamais.

A torcida, principalmente as organizadas, vem se reunindo para protestar contra o roxo. Ações que começaram pequenas, estão ganhando força. E sabemos que a briga vai até o fim. Por não querermos o Corinthians vivendo essa situação delicada, especialmente a um ano de seu Centenário (o que aliás vem sendo o foco desses torcedores, que já afirmaram não admitirão o roxo no aniversário de cem anos do Corinthians), estamos tentando abrir diálogo com vocês da Nike, com o Marketing e o Presidente, no intuito de tentar solucionar essa situação.

Se possível, gostaríamos de solicitar o agendamento de uma reunião para todos juntos conversarmos a respeito e discutir esse impasse. Nos colocamos à disposição para qualquer dúvida que venha a surgir.

Atenciosamente,
Eduardo Ferreira;
Grupo de sócios do Sport Club Corinthians Paulista;
Membros das torcidas organizadas
-----------------------------------------------------------------------------------

Acima carta enviada pelo Edo, sócio do clube, sócio dos Gaviões, atuou no Movimento Fora Dualib, frequentador do clube e participante da politicagem de lá.

Devido a falta de presença dos Gaviões dentro do clube, as cobranças vem sendo feitas por sócios dos Gaviões e do clube que ali frequentam. Isso aconteceu com o Movimento Fora Dualib, agora acontecendo com o roxo. E os Gaviões ? Todos me perguntam, várias perguntas.....

Pulguinha
Gaviões da Fiel
Movimento Rua São Jorge

Nenhum comentário: