sexta-feira, 16 de maio de 2008

Panfleto que será distribuído Corinthians x Gama

Amanhã no jogo entre Corinthians x Gama membros da Fiel Torcida irá distribuir o panfleto acima. Trata-se de um panfleto, com carater tendencioso para que os (as) corinthianos (as) que receberem se aventurar a pensar na questão da CPI do Futebol e suas benfentorias.

Quando a CPI foi proposto na Camara, pouco foi mencionado, logicamente, neste país sabemos que os setores envolvidos no futebol não querem vasculhações nos processos organizativos. Seja dirigentes, jogadores, empresários, imprensa esportiva. No demais temos os parlamentares que mantem aproximação a clubes, e eis o perigo desta relação. (Por isso não possamos ser orgulhosos em termos uma bancada Corinthiana, pois não nos representam nas questões futebolisticas, ,em nada).
Como não debatemos, tal proposta não teve apoio popular nenhum, de nenhum setor, facilmente o velho Ricardo Teixeira, na cara de pau, foi ao Congresso Nacional diretamente barrar tal CPI.
Com a mera argumentação que isso prejudicaria a Copa do Mundo, os parlamentares barraram e ponto. Mas na verdade, provavelmente o discurso foi outro meus amigos. O díalogo deve ter caminhado no sentido, não vamos encaminhar isso pois mexeria com muitos clubes e isso afundaríamos moralmente nosso futebol, ou, isso barrará a Copa e todo seu investimento, não querem perderem isso. Mais ou menos assim, mas com intuito de Copa do Mundo é ruim de engolir. Nos demais, se estivessem mesmo preocupado com a Copa do Mundo, moralmente correta, fariam a CPI para que na Copa, muitos dirigentes corruptos não estejam presentes e participando. Outra, o exemplo moral. Mas isso é uma reflexão pessoal. Tamo longe.
Enfim, se começa um debate em pensarmos melhor e conhecermos este universo da politíca e o futebol.
CPI do Corinthians / MSI JÁ.

Nenhum comentário: