Fácil condenar as autoridades, mas como fazer um plano preventivo consistente se eles não tem subsidio de informações e conhecimento? As torcidas pouco contribuem e continuarão no processo sendo discriminados e cada vez mais fora da participação desses planejamentos.
Dentro dessas medidas todas anunciadas nada proposto para evitar o que o seria o principal: Planejamento de deslocamento de torcedores em dias de grandes jogos.
Já não acredito que as torcidas organizariam de bom grado mas o que as autoridades estão esperando para desenvolver algo e trabalhar isso junto as torcidas ? Falta de visão dessas autoridades.
Pretendo junto alguns companheiros com base na causa desenvolvermos isso e apresentar para o futuro Ministerio dos Esportes e Secretaria da Presidência da República.
Já tenho apoio de alguns parlamentares que apreciarão o plano para realmente começarmos a ter uma base de organizar as transições de grandes coletivos em dias de jogos como um plano preventivo de organização para as viagens das Torcidas Organizadas. Algo simples que o trabalho de comunicação junto as torcidas fariam evitar muitos casos violentos.
Vamos dar essa contribuída com o novo governo. Temos o diálogo amplo e se quisermos podemos sim fazer algo nessa questão. Anos e anos analisando cada avanço e cada ação retrógrada, mas sim pode ser feito algo.
Hoje jogos com potenciais de risco, tanto em SP e Rio de Janeiro que na matéria mesmo mostra que jornalistas do Correio Brasiliense averiguou nas redes sociais que torcedores do Atlético e vasco anunciaram possíveis confrontos devido os jogos realizados hj. Vasco joga e fluminense recebe o Atlético Paranaense no mesmo horário.
Aqui em SP já sei que o plano preventivo muito limitado e sempre risco de acontecer algo.
No RJ mediante essas informações espero que as autoridades e policiamento façam algo para evitar os confrontos. Cada morte de um torcedor sentimento de tiro no próprio pé do movimento das organizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário