segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Último jogo do Corinthians Paulista foi carregado de homenagens especiais da Fiel Torcida

Sábado o Corinthians Paulista realizou o último jogo realizado em 2013 no estádio do Pacaembu.

Particularmente foi um jogo especial. Despedidas de Tite e Alessandro. Homenagens pelos falecimentos de Tio Hélio e os dois operários mortos na Arena Corinthians.

Muitos já queriam a saída do Professor Tite. Muitos pelo sistema de jogo retrancado, outros por acreditarem que perdeu comando do time, outros por acreditarem que sua fase passou.

Particularmente deveríamos ter mantido o Professor correndo os riscos devidos. E pior que a torcida, os que demonstraram a favor de sua saída não estavam propondo nomes e sim a saída de Tite. Outro erro. Sai Tite e vem Mano Menezes. Quem optou pela sua saída pela retranca dançou.

Eu não gostei e tenho profundas incertezas sobre questões no Departamento de Futebol. Para mim grande sistema de balcão de negócios e que Mano somente facilitaria as ações de alguns. 
Tite emocionado em sua despedida
 Tio Hélio, associados dos Gaviões, Petista convicto e ficou com sua frase marcada: Véio paga ????
Gaviões homenageia Tio Hélio, associado que faleceu dias atrás 
 Nesta semana tivemos a tragédia já quase esquecida das duas mortes na Arena Corinthians. Após a queda de um guindaste que transportava base a ser fixada dois operários morreram marcando a construção de nosso estádio.

As empresas da construção civil estão acostumadas com este tipo de acidente e espero que não deixam e não permitimos que estas famílias caiam no esquecimento. Tem que ter indenização e bolsa para ambas as famílias darem continuação nas vidas com menos dificuldades.
Faixa dos Gaviões pelo Luto dos operários mortos na Arena Itaquera
Alessandro, obrigado guerreiro.

Foi especial também pela despedida do jogador Alessandro. Chamado de guerreiro pelos companheiros e considerado pela torcida despede-se de forma honrosa após linda passagem pelo clube. Não foi craque mas em campo tinha as características dos jogadores que a torcida admirava: raça, determinação, vontade e especialmente respeito ao manto e a torcida.

Alessandro e Tite em despedida da torcida no Pacaembú

Nenhum comentário: