sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PROJETO SALA DO ACERVO DOS GAVIÕES

O novo Departamento Cultural inicia as atividades no Espaço Cultural e Esportivo Gaviões com a Sala do Acervo dos Gaviões da Fiel 

SALA DO ACERVO DOS GAVIÕES: Nesta sala estamos desenvolvendo a exposição da história dos Gaviões da Fiel e do Sport Club Corinthians Paulista através de fotos, jornais, revistas, registros, áudio e documentos em geral. 

Nas paredes serão expostos os materiais do Corinthians e dos Gaviões através de linha de tempo, das fundações aos dias atuais. 

Produzimos bancadas para expormos revistas, jornais e materiais antigos com proteção de acrílico para não ter contato das pessoas afim de não danificar os materiais.

As fotos estão anexadas inicialmente de forma rústica. A proposta é desenvolver quadros de madeiras desenvolvidos na Oficina de Artesanatos não tendo custos e condições de fazermos sem dependência de terceiros. Com o tempo, paciência e colaboração padronizaremos toda a sala.

A proposta é que todos os meses desenvolvermos uma (ou mais) exposição de fotos e registros de datas especiais do Corinthians ou dos Gaviões.

No momento a mostra da Exposição do título de 1977. 

* DOAÇÕES DE MATERIAIS

Toda doação será registrada em nosso livro ouro, catalogado e publicado aqui na comunidade. Todo catalogo será disponibilizado a todos para conhecimento de todo conteúdo.

Propostas de projetos para utilização da sala:

- Visitação programada dos Coletivos: Agendamento de visitação com os coletivos para que Diretoria, lideranças e Conselheiros falarem sobre a história dos Gaviões visando a formação ideológica de nossos associados.

- Acervo Digital: Catalogar e Digitalizar todo conteúdo dos materiais produzindo um acervo digital para disponibilização de associados dos Gaviões.

Tem alguma ideia ou quer ser um colaborador da sala entre em contato conosco.


O funcionamento da sala é nos seguintes dias e horários: 

Segunda às sextas-feiras : 13hs00 às 20hs00
Aos sábados: 10hs00 as 18hs00

DEIXAMOS CLARO QUE A IDÉ IA INICIAL QUE NESTA SALA TENHA CONTEÚDO E NÃO BELEZA MATERIAL. UM ESPAÇO DE CONHECIMENTO E FORMAÇÃO IDEOLÓGICA.

Nenhum comentário: