quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Constatação amarga! Maracanã um grande Teatro

Ontem fui ao jogo do Coringao no RJ contra os pó de arroz carioca. Nao trouxemos a vitoria mas meu espanto, melhor, minha indignação foi o que fizeram no maracanã. Um grande teatro.

Saímos com a caravana com cerca de 12 busos da Fiel Torcida. (GDF, 12, P9, Estopim e Chopp), fora os carros e pessoas de avião. Impressão que éramos maior que a torcida mandante.

Chegando no Maracanã visualizamos a iluminação. Já causando estranheza uma cor roxa brilhava entoando o visual do teatro Maracanã.

Acha irônico eu chamar o Maracanã de teatro? Irônico foi o trato de tantos orientadores dando boa noite, pra cá, pra lá. Aff, entediante e Lamentavel.

Entramos e nos corredores já os detalhes que surpreendem. Começa na alimentação. R$ 6,00 um Salgado, um dog ou hambúrguer.

Muito luxo para o palco do futebol carioca, cidade com desigualdade social enorme e o futebol que tanto alegrou as classes humildes do RJ. Isso já era. Ouvi de um carioca a colocação: acabaram com o maracanã e só volto aqui em final de libertadora e olhe lá. Torcedor do flamengo e morador do RJ estava indignado com o que via.

Chegamos no intervalo e pegamos apenas o segundo tempo.

Nos organizamos na bancada e procuramos apoiar nosso time. Analisei a dificuldade de uma organizada apoiar seu time ali. Tem que cantar hein para ser ouvido. Nao ouvimos um segundo sequer a torcida mandante. Também nao tenho a certeza se o time nos ouvia em campo.

Termino do jogo e empate mesmo. Mais uma oportunidade que o Coringao perde.

Na saída do jogo surpresa pois a torcida saiu livremente sem canseira. Neste tempo analisamos as mudanças em torno do Maracanã.

Triste para mim. Alguns falam com orgulho. Preferiria os estádios de antes. Era necessário apenas melhorar os serviços, nao enriquecer as estruturas. Elitizou mas continuamos com os cambistas, truculência da Pm, desorganização e falta de ética de dirigentes, alimentação ruim, horários inadequados e etc...querem mudar o perfil do povo nos estádios, maior incompetência pois isso nao dara certo.

Reparem na foto na quantidade de lugares vazios no maracanã. Lamentável.

Prazer teatro Maracanã. Adeus futebol popular carioca. Voce se foi faz uns dias mas somente ontem notei isso realmente.

Pior de tudo que nosso estádio e mais elitizado que o Maracanã. E medo de ter o que foi um sonho de uma vida inteira.


Nenhum comentário: