domingo, 30 de junho de 2013

Sorte ao Paulinho mas foda-se Copa e Fifa

Nao tenho tesao quanto as vitorias de nossa seleção. As vezes vejo-me torcendo contra, o que nunca fiz.

Com os Gavioes aprendi acompanhar a seleção brasileira mesmo que em segundo plano.

Desta vez nao consigo ter apreciação.

Por enxergar a maneira que construíram esta Copa em nosso pais, pelo modelo e gerenciamento desta Fifa que nao passa de um balcão de negocios, CBF que sai Ricardo Teixeira e entra Marin. Superfaturamentos, estádios em locais que o futebol nao tem times de relevância para manter o uso posteriormente.

Torço muito contra esta corja toda que esta na administracao de nossa seleção. E nada que derrotas para desgastar os mesmos.

Difícil engolir a maneira que nosso governo federal tratou as torcidas organizadas através do Ministerio dos Esportes que mais uma vez usou as torcidas para cumprirem calendário de protocolos. Acreditei inicialmente no ministro Aldo Rebelo que conhecia muitas propostas. Fez o mesmo que o anterior. Serve bem a elite do futebol, povo organizado do futebol que somos nada. Questão da violência distanciam eles mas são os mais responsáveis por tantos desajustes por estarem lá no governo e nada fizeram de concreto no sentido preventivo. Mais uma vez ações e leis punitivas.

Assim, hoje dando Espanha para mim tanto faz. Paulinho que guarde o seu e jogue muito bem pois torço por ele pelo que nos proporcionou.

E quero que as manifestações em torno do maracanã fervam. O preço que devem pagar por tantos desvios.

Mesmo ciente que a direita política esta se apropriando de muitas coisas que desgastam o governo federal que apoio particularmente nao tenho como torcer que muitas coisas sejam colocadas embaixo do tapete.

Copa, eletizacao do futebol e corrupção andam juntos e nos caminhamos com o popular, sempre...Quero ver ano que vem alguns nos procurar.

Nenhum comentário: