quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pancthão, nossos Parabéns ...

Hoje aniversário do Panctho que merece nossa parabenização.

Poderia parabenizar particularmente mas do "Pancthão" merece uma publicação para que os mais novos de Gaviões possam saber um pouco mais de quem é quem na história. 

Panctho compos o trio que para muitos eram denominados os 3 gordões. Muitos já falaram ou repetem que foi ou é cria dos 3 gordões. Sei lá até onde esta afirmativa é importante ou veridica mas muitos que pouco conheceram a essência de cada um deles... felizes dos que conviveram com estes três grandes homens, lideranças da torcida e da entidade no geral.

Mas voltando ao Pancthão. Recordo-me de alguns detalhes dele. Adorava dar apelidos nas pessoas. Inclusive o meu, Pulguinha, ele mesmo que denominou e pegou. Se levantar tem uma dúzia pra mais com os apelidos dados por Pancthão.

Pancthão também era um grande F. Não sabe o que é o F ? kkkkk ... Pancthão era Rei. F dele gerou fronteiras e fez afilhados...kkkk..... Seu F reinou na quadra, no ABC e por onde passava. Seu time de companhia também sempre pesado...

Dos roles particulares me recordo de alguns. Quando pequeno me arrastavam para os lugares, cuidavam de mim como um afilhado e cria da torcida.

Pancthão de linha de frente a liderança da torcida, conhecido pelo Brasil todo como Jamelão e Metaleiro, Panctho também foi Presidente dos Gaviões.

Já com uma visão de vida desenvolvida em pouco tempo estruturou muitas coisas na torcida. Jamais aceitava quem que fosse falar de forma negativa sem buscar resposta ou debate. Quantas vezes tive que ligar para orgãos de comunicação, ele desabafar suas discordâncias, mostrando o lado dos Gaviões e em todas as vezes, sou testemunha, conseguimos o direito de retratação, o direito de falar também. Defendia com uma pegada que me identificava muito.

Com as torcidas na epoca de forma estratégica estabeleceu o respeito.

Na quadra, aprofundando uma comunicação diferente na epoca com o sócio, estruturando o sócio VIP do carnaval conseguimos estruturar muitas coisas. Barracão de hoje, as piscinas, informatização dos Gaviões, plano de mensalidade que funciona até os dias de hoje, enfim, fez cada Departamento dos Gaviões funcionar, da torcida como do carnaval.

Pancthão em nenhum momento quis aparecer neste periodo. Não tomava a frente em vários momentos incluindo Tonhão, eu, Bart, e outros companheiros preparados para responder por cada departamento. Acredito que por isso que desenvolvi tanto a fala com a imprensa pois ele me colocava em cada uma.....

Na quadra as coisas andavam pois cobrava muito a disciplina do trabalho. Se trabalha nos Gaviões tinha que honrar, produzir. Uma visão meio capitalista e isso me rasgava, e hoje vejo que ali tem que ser assim.

Comigo em particular muito me cobrou nas coisas. Com muita honra participei lado lado na sua gestão, e jovem aprendi muito. Confiou e dava-me muita liberdade para eu realizar minhas loucuras em pról do Depto Social que fundamos.

Hoje Pancthão ainda da umas aulas de Gaviões e sempre tem a rapaziada jovem indo visita-lo no interior conversar e falar dos Gaviões.

Pancthão, quero dizer que tenho imensa satisfação de ter-me formado dentro dos Gaviões, ter vivido momentos especiais ao seu lado, importantes para mim, ter tido o prazer de passar ao seu lado todos os momentos de sua gestão que nós sabemos as dificuldades que foram. Você fez em um ano e pouco o que muitos não fizeram em dois ou mais tempo se tivesse. Saiu de cabeça erguida, procou que és um vencedor na vida, dentro e fora dos Gaviões.

Vi que era seu aniversário hoje e quis democratizar um pouco de tantas coisas boas que pensei hoje que vivi ao seu lado. Tem muito mais mas vamos que vamos...

Na era 3 Gordões, momento sua gestão, hoje, amanhã .... tamos juntos te adoro Gordão... Lider monstro....um forte abraço e saudações corinthianas....

Um comentário:

Gordinho de Marilia-sp disse...

Boa Pulga ,mandou bem,Gordão é foda ,um exemplo dentro e fopra dos Gaviões,o rei do F kkkkkkkk,abraço meu irmão