domingo, 9 de setembro de 2012

Nossos representantes no projeto no legislativo em prol das Torcidas Organizadas

Esta semana publicarei o projeto que estamos construindo para dentro do legislativo. Há cerca de um ano e meio desde que iniciamos as articulações na Assembléia Legislativa pela volta dos bambus sentimos a falta do compromissos de parlamentares com as nossas pautas. O absurdo nao termos atenção de parlamentares que de certa maneira tem relacionamento conosco. Neste período como tratamos a pauta com todos os partidos praticamente acabamos recebendo diversas propostas. Enfim, enxergando como o projeto que propúnhamos foi tratado sem atenção devida, fizemos uma profunda reflexão sobre estas relações políticas existentes com os Gavioes. Relação de assistencialismo.

Pautei na diretoria da torcida. Isso a um ano e meio atras. Numa reflexão que, se um ano e meio recebemos tais propostas com interesse obscuros, que nao atendem nossas pautas e de longe nos representam, fluímos nossas discussões para outro rumo. De que, caso nos da diretoria fosse para se envolver em quaisquer processo que sentássemos e analisasse os comprometimentos com nossa coletividade. Que as lideranças nao ligassem a imagem por questão financeira jamais.

Por outro lado em algumas sub sedes lideranças também estavam recebendo diversas propostas partidárias e estávamos analisando tais envolvimentos.

No mesmo período estávamos numa jornada de conversação com dirigentes do PCdoB, partido que mantém o Ministro dos Esportes e pasta que temos muitas demandas envolvendo as torcidas organizadas. Dois companheiros nosso já estavam militando no PCdoB e trabalhando para sair na vereanca agora em 2012, Alex de Sorocaba e Thiago Surfista (irmão do Diguinho, membro de nossa diretoria).

Dentro de muitas conversações, quanto
as pautas das torcidas e estas duas candidaturas que apoiaríamos nasceu a idéia de podermos construir este nosso projeto no PCdoB. Projeto nosso, com nossas linhas, nossos conceitos. Com nossos representantes para lutar pela nossa torcida, nossas comunidades, votar corretamente em cada casa legislativa e com verdadeiros compromissos com nossa torcida que e nosso universo.

A partir dai nos organizamos. Estamos atuando em diversos municípios. São Paulo Capital, Santo André, Guarulhos, Piracicaba, Sorocaba, Indaiatuba, Jundiai e Americana.

Em Sao Paulo nossa idéia éramos lançar um representante. Apos muitas conversações iríamos lançar o Ex-Presidente, o Dentinho. O mesmo aceitou mas apos um analise profundo achamos melhor apoiar alguém com experiência nos trabalhos legislativos e engajado com as lutas dos trabalhadores. Assim fechamos com o Vereador Jamil Murad que recebeu no partido e profundo apoiadores de nossa organização coletiva. Há um ano vem disponibilizando seu mandato para atender as demandas das comunidades que estamos atuando.

Também apoiamos as candidaturas do PT do Capa em Franscisco Morato a Vereador e Foguinho Vereador em Itaqua. Dorgo Vereador em Ribeirao Pires. Donizete Braga Prefeito 13 e Rubinelli Vereador em Maua.

Estamos disputando a vereanca em todos Municípios citados:

Em Sao Paulo e Jamil Murad Vereador 65123 e Haddad Prefeito 13.

Em Santo André Emerson Cachorrao Vereador 65910 e Grana Prefeito 13

Em Guarulhos Thiago Surfista Veresdor 65433 e Almeida Prefeito 13.

Em Piracicaba Fernando Fedo Vereador 65010.

Em Sorocaba Alex da Matta Vereador 65910.

Em Jundiai Carlao Menegasso Vereador 65220 e Pedro Bigardi Prefeito 65.

Em Americana e Felipe Bertie Vereador 65000.

Em Indaiatuba e Biro Vereador 65065.

No PCdoB somos a mais nova organização de Base denominada Dr. Sócrates Brasileiro. O Doutor sempre apoiou o desenvolvimento da consciência política em suas diversas formas na torcida. Único que nossos anseios eram totalmente compreendidos. Nossa homenagem e referencia a alguém a altura das idéias que pretendemos pautar no legislativo.

Em breve publicado o projeto na integra.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu te mandei um email sobre a questão da volta dos bambus e sobre o que fazer para tentar mudar o veto de geraldo alckmin, aguardo resposta. abraço... meu email é: fernandopinna101@hotmail.com