sábado, 7 de julho de 2012

Torcedores entrarao na Justiça contra organizadores da Final da Libertadores

Nesta quarta feira na final da Libertadores o que seria para ser somente festejos também foi um dia marcado para muitos como uma noite de pesadelo.

Tem muitos torcedores em estados gravissimos. Fabiano de Santa Catarina de 34 anos aguardando cirurgia para retirada de uma das vistas. Afetou rosto tambem e parte do nariz. Caso grave.

Fabricio de Curitiba teve saida do hospital ontem e provavelmente amputara o dedo. Fruto de um tiro de borracha a queima roupa na mao. Detalhe. Estava de bracos abertos para demonstrar ingresso na mão. Estava ao meu lado.

Membro do abc provavelmente tera perna amputada. Dezenas de pessoas marcadas pela intolerancia. Fruto da desorganização dos organizadores e setores envolvidos.

As vitimas ja se organizando querem entrar com uma ação. Mais que certos.

Desde que fomos na reunião preventiva ressaltamos nossa preocupação com o fator de como seria entrada dos torcedores.

Conforme me comprometi fiquei la com outros diretores ajudando a organizar a entrada da torcida. Mesmo ajudando tambem nao isento da intolerância tendo marcas e hematomas pelo corpo todo.

Se nossa participação no plano de ação foi mais profunda teríamos proposto algo melhor e que contribuiriamos profundamente.

A cada jogo estamos nos dedicando muito para mostrar as autoridades a organização séria dos Gaviões. Nos comprometemos neste jogo e cumprimos. Não entramos com materiais escondidos, não pertimos a invasão da torcida no término do jogo, apagamos o maior numero de sinalizadores possíveis...sentimento de dever cumprido. Muitos da torcida ainda comentam o esforço de tentarmos colaborar naquele inferno apanhando sequentemente por quatro vezes.

Poderia ter entrado cedo. Cheguei no primeiro acesso as 19h e ja previ tudo que vinha a acontecer. Desde que cheguei comecei a ajudar formar fila, informar os que não sabiam onde entravam, procurei me sintonizar com os orientadores ali e pms presentes.
Mas a forma de duas entradas pequenas de filtro foi ruim. Pessimo. Muitos que não tinham ingressos tentando tumultuar para entrar e muitos com ingressos pagando alto preço para entrar.

Fiquei ate onde deu para tentar dialogar com a pm ali e a massa de torcedores. Para tanto tem que ter baita serenidade das partes no momento. Nao tivemos oportunidade para resolver a questão. Chegou um momento que o policial me falou. Entra, você fes sua parte, ajudou bastante, mas entre pois ficará apanhando aqui no nosso meio e não tenho como segurar.

Sentimento de dever cumprido mas de fracasso também. Somos parte do Plano de Ação e da engrenagem. Devia ter procurado saber mais detalhes do esquema de entrada e assim proporiamos algo melhor. Não sei de quem foi a idéia mas foi péssima a todos envolvidos ali. Torcedores, orientadores e policiais.





Um comentário:

caroline disse...

nossa muito desorganizado eu ia nesse jogo que vai ter mais nem vou mais