segunda-feira, 23 de julho de 2012

Haddad participa de encontro com ativistas digitais


O candidato reafirmou seu compromisso por uma cidade digital, inclusiva e aberta.
Por Daniele Lopes - Portal Linha Direta
Sábado, 21 de julho de 2012

Na noite dessa sexta-feira (20), o candidato a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) participou de um encontro com militantes, simpatizantes e apoiadores que atuam nas redes sociais. O debate foi em torno da campanha do petista na internet, além da oportunidade para fortalecer a articulação em rede para resolver os problemas da cidade.


“A campanha nas redes ajuda a democratizar a política, é isso que vamos fazer com a ajuda de todas essas ferramentas digitais e vamos vencer a eleição. Nós temos a melhor proposta para São Paulo. Nós temos Dilma e Lula. Está é uma campanha pró-São Paulo”, disse.


Durante o debate, um dos ativistas digitais que compôs a mesa, Sergio Amadeu, apresentou uma pesquisa em que mostra uma grande rejeição de Serra nas redes sociais. “A rejeição do Serra é nas redes e nas ruas, haja vista o retrocesso na cidade causado pela gestão Serra/Kassab”, apontou


O coordenador do núcleo Militância em Ambientes Virtuais (MAV) do PT, Adolfo Pinheiro, ressaltou a importância da percepção do Partido em considerar as redes sociais e os militantes que atuam nesses espaços, um grande campo horizontal onde o candidato pode difundir seu pensamento. “O petista deve tirar proveito das redes sociais, partindo do princípio de que são poucas as oportunidades de utilizar os meios de comunicação tradicionais, de forma a difundir seus pensamentos e levar seu conteúdo para onde a militância, que de porta em porta, não cosiga adentrar”, ressaltou.


Diretrizes e estratégias para a campanha de Haddad nas redes foram apontadas durante todo o debate. Nádia Campeão, vice de Haddad, também participou do encontro. A campanha petista nas redes tem apoio de membros dos movimentos da blogosfera, da cultura digital e do software livre. Além da página no Facebook (https://www.facebook.com/fernandohaddad13) e no Twitter (@ PensenovoTV), Haddad também lançou seu site de campanha - http://pensenovotv.com.br/ . 

Nenhum comentário: