terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gaviões da Fiel protesta contra os dois candidatos na eleição corintiana

Um grupo de corintianos ligados à Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, foi ao Parque São Jorge durante a eleição presidencial deste domingo e mandou recados tanto para Mário Gobbi Filho, candidato da situação, quanto para Paulo Garcia, da oposição.

"Ô, Mário Gobbi, preste atenção: é preto e branco a cor do Coringão (sic)", bradaram os fanáticos, em protesto contra as cores alternativas do terceiro uniforme do clube, que foi roxo a partir de 2008 e no ano passado mudou para o grená.

Gobbi admitiu que é adepto de camisas com cores diferentes das tradicionais, mas reconheceu que outros artigos licenciados não precisam fugir do preto e do branco. Paulo Garcia não foi citado por este motivo, mas lembrou que se inspira no Barcelona para também se mostrar favorável ao terceiro uniforme.

A bronca com o candidato da oposição era outra. "Paulo Garcia, seu animal, o Coringão é campeão mundial", gritou o grupo da Gaviões, lembrando que o empresário comparou a conquista de 2000 à entrada na faculdade sem a necessidade de vestibular. Garcia afirmou que não quis desmerecer a glória da equipe alvinegra e acredita que não foi compreendido.

Por fim, os dois foram intimados: "Ô, Mário Gobbi, Paulo Garcia, muito respeito com a camisa do Corinthians".

A votação teve início às 9h (de Brasília) e tem encerramento previsto para as 17h. Pouco mais de 3 mil associados compareceram ao Parque São Jorge e exerceram o direito de voto.

Fonte: http://espn.estadao.com.br/
------------------------------------------------------------------------------------------------- Nota do Blog : Primeiramente corrigir a afirmação inicial : "Um grupo de corintianos ligados à Gaviões da Fiel".... Não éramos um grupo ligado a Gaviões da Fiel, éramos propriamente os Gaviões da Fiel dentre associados e membros de diretoria...Não se enganem...

Não temos broncas, temos posicionamentos...assim melhor dizer. Enganam-se quem pensa que os Gaviões de forma coletiva, de posicionamento fechado apoia-se lado A ou lado B.

Existem membros dos Gaviões que sim tem suas preferências o que é de total legitímidade....Nossa ida no dia da votação do chapão e neste sábado é para reafirmarmos nosso posicionamento coletivo, que não estamos em favor de A ou B.

Particularmente sei que ambos os candidatos dariam continuidade neste projeto mercantilista que o Corinthians caminha.

Futebol precisa de regulamentação, de limites e de melhor organização.

No Corinthians a situação do clube, internamente melhorou de forma clara comparando-se a gestão Dualib. Mas o balcão de negócios no Depto de Futebol continua...e mais dinamico que na época do Dinossauro Nesi Curi....

Enfim, transparência não vejo em nada desta chapa.... Recordo das palavras : semanalmente darei coletiva para que a torcida saiba tudo que acontece e etc etc ... foi tudo mentira ... conseguiram aumentar as receitas mas fodeu os torcedores frequentadores de estádio. Mercantilizou o processo de ingressos com o tal Fiel Torcedor e os preços lamentáveis. Quando anos atrás íamos pensar que teríamos que comprar nossos ingressos em carnês, boletos, internet, impressão....todos tem acesso a isso ? Não e sabemos. Então não sou a favor. Jamais serei. Deveriam sim é acabar com o cambismo e democratizar o acesso dos ingressos. Mas infelizmente nunca acham uma forma de regulamentar o proceso dos ingressos logicamente pois o sistema beneficia de cambistas a dirigentes e empresas ligadas.

Estádio? Como posso me alegrar sabendo que o espaço popular do estádio é de 15% e com valor mínimo de 50,00 ? Desculpem, desculpem, mas não me contagio neste modelo de construção da história do SCCP...

Não me contagio enxergando que estamos em nossa quebra cultural e não lutarmos contra isso.

Mas questão de consciência, de pensamento, de humildade e despreendimento para pensar na Nação Corinthiana no geral.

Os dirigentes corinthianos vem na linha de pensamento burguesa. Oferecemos e tem quem pague, assim eles afirmam. Cedem para o espaço das organizadas ingressos a 30,00 como cala boca e ninguem enxerga isso.

Ingressos de 50,00 a 500,00 é de nossa característica histórica ?

Será que ninguém enxerga a mudança do perfil dos torcedores nos estádios? As Organizadas ainda mantém a chama da Fiel Torcida acessa, mas me preocupo as coisas em nosso futuro.

Por mais que a situação do País melhorou temos que pensar no futebol como o esporte do povo e não permitir cegamente que seja produtos de empresas, empresários e dirigentes.

"O Corinthians é o time do Povo, vale lembrar"....

Um comentário:

BLOG DO REY FDL disse...

concordo plenamente com esse comentário seu pois frequentei muitas vezes os estadios paulistas para assistir aos jogos do nosso coringão e deixei de ir a muito tempo por culpa do alto preço dos ingressos que essa diretoria nos impõem guela a baixo .