quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Gaviões da Fiel elege 20 Conselheiros Bienais

No dia 28/01 foi realizada Assembléia Geral dos Gaviões da Fiel para votação de conselheiros bienais. Foram eleitos 20 candidatos dos 70 inscritos tendo mais 5 suplentes com direito a participação nas reuniões.

Confira a relação dos inscritos para o Conselho Deliberativo (clique aqui)

Confira a relação dos Conselheiros Bienais eleito e seus suplentes (clique aqui)

Para as pessoas do dia dia dos Gaviões uma grande surpresa, tanto por acreditar que nós não nos elegeríamos como também pela expressiva votação de outros. Eu acho que qualitativamente ficou muito bom.

Vou ressaltar algumas de nossas propostas que levaremos para o Conselho Deliberativo:

a) Após eleição dos Bienais Eleição da Mesa do Conselho Deliberativo ( Presidente, Vice-Presidente, 1 e 2 Secretário)

b) Após eleição da Mesa do Conselheiro proporemos a composição dos Vitalícios por indicação, votação, aprovação entre os Conselheiros Vitalícios conforme normas estatutárias. Tais indicações para pessoas antigas que participaram maior período da existência do Conselho e não foi ex-presidente.

* Proposta retirada por nós : Um dos Conselheiros Vitalícios tem todas as Atas registradas do Conselho Deliberativo e iremos propor em concordancia com demais Vitalícios que se eleja uma comissão de conselheiros para apreciação dos documentos e mantenhamos os vitalícios eleitos por indicação em epocas do C.D. estava em funcionamento evitando confllitos pelas vagas. Ressaltando que nossa proposta inicial estava dentro das regras estatutárias.

b) Formar Comissão de Conselheiros para apreciação do Estatuto para iniciarmos os debates sobre Reformas Estatutárias ( Alguns conselheiros vitalícios e até alguns de nós da diretoria acredita-se que precisamos reformar alguns pontos do Estátuto). O CD formará as propostas e encaminha-se para Assembléia Geral para apreciação de aprovação ou não.

c) Eleição do Conselho Fiscal (eleito pelo próprio Conselho Deliberativo, composto de 3 membros efetivos e três suplentes, Compete ao CF examinar a contabilidade e a aplicação dos recursos financeiros dos Gaviões.

OBS: Sem críticas a ninguem mas muitas gestões que não temos um acompanhamento da contabilidade. Assim gera-se fofoca e desconfiança sobre todas as diretorias sem exceção. Fazemos questão que a partir da diretoria que estamos isso mude tendo acompanhamento e fiscalização do Conselho Fiscal. Isso é comprometimento de toda diretoria desde que assumimos.

d) Eleição do CORI (Conselhe de Orientação), eleito pelo Conselho Deliberativo, composto por 6 membros. Compete ao CORI oreientar e fiscalizar a administração dentre outras tarefas junto a Diretoria Executiva.

Pautas que acreditamos serem debatidas no Conselho Deliberativo entre Vitalícios, Bienais e Diretoria:

a) Posicionamento e atuação dos Gaviões junto a Diretoria do Sport Clube Corinthians Paulista

b) Convite a Diretoria do Corinthians para conversações no Conselho Deliberativo sempre que necessário

c) Aprofundamento de debate sobre separação administrativa entre Torcida x Carnaval (proposta desde que somos Chapa e assunto hoje debatido por muitos na quadra. Queremos aprofundar esta pauta no Conselho Deliberativo)

d) Debater nosso posicionamento junto a mercantilização dos ingressos. Debater o programa Fiel Torcedor, ingressos caros desde Paulistao e absurdo na tal libertadores. Firmar um posicionamento pois hoje cada um ve de uma forma. O que me surpreende os que não tem brio para lutar contra este absurdo.

e) Estádio do Corinthians: Aprofundar o debate com a Diretoria do Corinthians e analisar profundamente os setores populares do estádio. Não podemos permitir que seja um elefante branco e não termos feito nada. Não podemos pensar somente nas organizadas e sim em toda nação e com os valores históricos da fiel torcida, a popular e humilde fiel torcida.

f) Posicionamento dos Gaviões no clube : Hoje os Gaviões da Fiel não tem uma atuação orgânica no clube. Temos muitos membros que hoje frequentam como sócios participando do cotidiano do clube, mas nada organizado diretamente com a diretoria dos Gaviões. Queremos debater e programar a participação dos Gaviões no cotidiano do clube.

Dentre outras questões do dia dia e do administrativo. O mais importante é a reestruturação do Conselho Deliberativo. Vamos que vamos.

Um comentário:

Alexandre Maruca disse...

Parabéns Pulguinha, espero que as questões que vc levantou sejam levadas em frente, como os casos de elitização, área popular no estádio e vale falar da mercantilização nos Gaviões também.
Segue um link interessante:http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=19530