sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Assembléia Geral de Eleição do Conselho Deliberativo dos Gaviões da Fiel

Pulguinha - Candidato n. 67 para Conselheiro Bienal dos Gaviões da Fiel Torcida

Neste próximo sábado (28/01), será realizada a Assembléia Geral dos Gaviões da Fiel com a pauta de Eleição para o Conselho Deliberativo (CD). Serão eleitos 20 (vinte) Conselheiros Bienais.

A votação será das 10h às 17h. A partir das 17h, acontecerá a apuração, o churrasco de Confraternização e o velho samba no cantinho do jogador. Assim tem que ser.

Para votar o associado tem que ter, no mínimo, 2 anos de associação e ser maior de 18 anos, conforme as normas estatutárias dos Gaviões. Confira a Nota sobre o Conselho dos Gaviões (clique aqui)

Foram inscritos 70 nomes e cada associado poderá votar em 7 candidatos. Os 20 mais votados serão eleitos e os 6 sequentes serão eleitos Conselheiros Bienais suplentes.

Cada candidato tem um número com a descrição do nome inteiro e apelido.

Sou candidato a Conselheiro Bienal e meu número é 67. Nome Wildner D P. Rocha (Pulguinha)

Com alguns outros companheiros inscritos, planejamos as pautas que entendemos ser prioritárias para serem apreciadas e debatidas no Conselho Deliberativo neste primeiro ano.

Acreditamos que, primeiramente, cada candidato tenha entendimento do que seja o Conselho Deliberativo, sua composição, formação, objetivo e função.

Enxergamos a falta de entendimento quanto ao Conselho Deliberativo e assim de forma ampla democratizamos alguns pontos, conceitos e nossos objetivos para atuarmos no C. D. seja como conselheiro eleito ou participando pelo direito estatutário por ser membro da diretoria.

A Reestruturação do Conselho Deliberativo dos Gaviões é meta prioritária desde que desenvolvemos nosso plano de gestão para concorrer nas eleições para diretoria dos Gaviões. Juntamos as chapas e um dos pontos que solicitamos o comprometimento entre as partes foi esta reestruturação.

Desde o mês de abril reativamos os contatos, relacionamento com fundadores e ex-Presidentes que estavam distantes. Desde nossa posse alguns vem acompanhando e apoiando nossas iniciativas buscando nos orientar. Enxergam nosso empenho pela volta do conselho e sentiram nosso compromentimento e assim muitos vitalícios vem se empenhando para comparecer em todas agendas convocadas.

E a primeira parte fizemos. Articulação com os Conselheiros Vitalícios. Após muitas reuniões instigadas por nós conseguimos programar as eleições para conselheiros bienais.

Temos 70 inscritos e se elegerá 20. Entre os inscritos pessoas de várias gerações, vários setores e departamentos dos Gaviões e lideranças de bairros e sub sedes.

Enxergamos que o Conselho Deliberativo é orgão orientador e fiscalizador da Diretoria. Orgão máximo da entidade composto por quem fundou e quem foi Presidente ou indicado a Vitalicio pela caminhada e condições de fazer os dois papéis que compete, orientar, fiscalizar sabendo debater todas as questões dos Gaviões. Os Vitalícios são de extrema importância nos sentido de orientar como também de fiscalizar. Acredito que os bienais que acredito deve-se preencher por pessoas mais jovens e com conhecimento interno dos Gaviões pois debaterá todas as pautas. Todos tem que entender que o Conselho Deliberativo orienta, fiscaliza, sugere e debate as pautas mais pertinentes dos Gaviões. Após decisões encaminha para a Diretoria executar. Para tanto os Conselheiros tem que ser do dia dia da Quadra. Isso em meu ver.

Sendo assim indicarei  alguns nomes. Gostaria de indicar mais, mas devido votar-se em apenas 7 nomes indicarei apenas alguns. Mas a mais companheiros comprometidos com tais pautas para o conselho.

Ciente de como funciona o CD e da atualidade dos Gaviões deescreveremos algumas pautas que pretendemos pautar no Conselho Deliberativo.

a) Após eleição dos Bienais Eleição da Mesa do Conselho Deliberativo ( Presidente, Vice-Presidente, 1 e 2 Secretário)

b) Após eleição da Mesa do Conselheiro proporemos a composição dos Vitalícios por indicação, votação, aprovação entre os Conselheiros Vitalícios conforme normas estatutárias. Tais indicações para pessoas antigas que participaram maior período da existência do Conselho e não foi ex-presidente.

b) Formar Comissão de Conselheiros para apreciação do Estatuto para iniciarmos os debates sobre Reformas Estatutárias ( Alguns conselheiros vitalícios e até alguns de nós da diretoria acredita-se que precisamos reformar alguns pontos do Estátuto). O CD formará as propostas e encaminha-se para Assembléia Geral para apreciação de aprovação ou não.

c) Eleição do Conselho Fiscal (eleito pelo próprio Conselho Deliberativo, composto de 3 membros efetivos e três suplentes, Compete ao CF examinar a contabilidade e a aplicação dos recursos financeiros dos Gaviões.

OBS: Sem críticas a ninguem mas muitas gestões que não temos um acompanhamento da contabilidade. Assim gera-se fofoca e desconfiança sobre todas as diretorias sem exceção. Fazemos questão que a partir da diretoria que estamos isso mude tendo acompanhamento e fiscalização do Conselho Fiscal. Isso é comprometimento de toda diretoria desde que assumimos.

d) Eleição do CORI (Conselhe de Orientação), eleito pelo Conselho Deliberativo, composto por 6 membros. Compete ao CORI oreientar e fiscalizar a administração dentre outras tarefas junto a Diretoria Executiva.

Pautas que acreditamos serem debatidas no Conselho Deliberativo entre Vitalícios, Bienais e Diretoria: 

a) Posicionamento e atuação dos Gaviões junto a Diretoria do Sport Clube Corinthians Paulista

b) Convite a Diretoria do Corinthians para conversações no Conselho Deliberativo sempre que necessário

c) Aprofundamento de debate sobre separação administrativa entre Torcida x Carnaval (proposta desde que somos Chapa e assunto hoje debatido por muitos na quadra. Queremos aprofundar esta pauta no Conselho Deliberativo)

d) Debater nosso posicionamento junto a mercantilização dos ingressos. Debater o programa Fiel Torcedor, ingressos caros desde Paulistao e absurdo na tal libertadores. Firmar um posicionamento pois hoje cada um ve de uma forma. O que me surpreende os que não tem brio para lutar contra este absurdo.

e) Estádio do Corinthians: Aprofundar o debate com a Diretoria do Corinthians e analisar profundamente os setores populares do estádio. Não podemos permitir que seja um elefante branco e não termos feito nada. Não podemos pensar somente nas organizadas e sim em toda nação e com os valores históricos da fiel torcida, a popular e humilde fiel torcida.

f) Posicionamento dos Gaviões no clube : Hoje os Gaviões da Fiel não tem uma atuação orgânica no clube. Temos muitos membros que hoje frequentam como sócios participando do cotidiano do clube, mas nada organizado diretamente com a diretoria dos Gaviões.  Queremos debater e programar a participação dos Gaviões no cotidiano do clube.

Eis alguns pontos que eu mais alguns companheiros inscritos que apoio que sejam eleitos também. Debatemos estas pautas muito tempo para o Conselho Deliberativo. Uma pena poder votar em apenas sete. Muitos manos acho capacitado para serem eleitos.

Nomes que indico para votação:

67. Wildner D Paula Rocha (Pulguinha) – 14.798
64. Wagner da Costa ( B.O. ) – 54.783
54. Rodrigo de Azevedo L. Fonseca (Diguinho) – 65.526
45. Mario Jose C. Pieroni (Mário Caravanas) – 61.461
29. Fabricio Pouseu (Fabricio diretoria) – 65.771
37. Kleber Bischigliari Miguel (Zoreia Ingressos) – 52.474
14. Carlos Roberto de Britto Junior (Neguinho) – 51.492
02 - Alan da Costa Mateus (Alan Caravanas) – 54.019
36. Johnny de Andrade Nascimento (Marcelão) – 55.646

* Nomes de companheiros que acredito ser importantes também serem eleitos

70. Raimundo César Faustino (Capá) – 11.387
56. Rodrigo Gonzalez Tapia (Digão V. Moraes) – 52.309
34. Joao Marcelo Silva (João Guarulhos) – 51.480
41. Marcelo Menarbini (Ovelha JB) – 11.065
51. Ricardo Tadeu Anacleto (Sapo JB) – 17.187
53. Rodrigo Cardoso Lopes (Bigato) – 30.678
59. Tadeu de Macedo Andrade (Tadeu) – 53.208



OBS: Não deescreverei mas todos os nomes do ABC tem meu apoio profundo devido que cada inscrito tem a capacidade de debater todas as pautas relevantes da entidade.

Gostaria de indicar mais nomes. Mas houve uma movimentação contrária a nós. Acho que devido falta de incompreensão, mente aberta e amadurecimento houve uma movimentação contrária e desnatural. Assim resolvi publicar idéias e objetivos debatidos e programados. Não estão de chapéu disputando, muito menos pensando nas questões de eleições futuras como alguns. Queremos pautar o hoje, o agora. O amanhã a Deus pertence e nós estamos vivendo os Gaviões hoje. Estamos atrasados e engessados em alguns pontos e precisamos instigar muitas coisas. Isso no hoje. Mas desejo sorte aos que pensam no amanhã nos faltando no hoje.

Quem tiver dúvida de qualquer coisa quanto ao Conselho Deliberativo pode me procurar.

QUE SEJA O QUE A MAIORIA OPTAR. ESPERO POR UM CONSELHO FORTE COM CONDIÇÕES DE ORIENTAR E FISCALIZAR OS GAVIÕES.

O CONSELHO DELIBERATIVO NÃO É SALA DE AULA E SIM SALA DE PROFESSORES.  SENDO ASSIM NÃO OPTEM POR COLEGUISMO OU REGIONALISMO. OPTE PELO AMADURECIMENTO, CONHECIMENTO E LIDERANÇA NOS GAVIÕES DE CADA INSCRITO.... NOSSA DICA !!!
ABRAÇOS FRATERNOS

Propostas de Pulguinha, B.O, Diguinho, Mário, Fabrício, Neguinho, Alan, Zoreia e Marcelão...

Indicações dos demais nomes totalmente minhas...

Nenhum comentário: