quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SÓCRATES PARA PRESIDENTE DA CBF

Estou alguns dias sem escrever. Alem de tempo faltou vontade. As vezes me omito a escrever para não publicar minhas indignações. Nesta ausência deixei de publicar sobre esta idéia maravilhosa do Dr. Sócrates numa campanha de Diretás  para CBF. Só ele mesmo. Maravilhoso como pessoa, só podia ser.

Em épocas que lutávamos contra o Dualib, num encontro com o Doutor Sócrates ele lançou para mim, Monga e outros companheiros : Vamos me lançar para Diretas no Corinthians !!!! Fiquei surpreso pela audácia. Sabíamos que dentro dos termos burocráticos do clube, as exigências para tal cargo ele não tinha e ele tinha ciência como nós, mas o extraordinário a vontade dele de por o debate abertamente, de se expor com o simples intuito de debater a condução do SCCP e a administração do futebol de hoje.

Agora ele sai do hospital e lança esta: Se disponibiliza para Diretas na CBF. Extraordinário.

Melhore Doutor, melhore que levaremos esta idéia para frente com fervor. Sempre falei aos amigos. Doutor será o padrinho de nossas lutas, nossa voz na sociedade. Ele já se disponibilizou a muito tempo, nós que perdemos oportunidades de construir tais idéias com este ser maravilhoso.

Conversas marcantes que nunca sairam da mente Doutor. Fiquei maravilhado também na entrevista que deixou claro a nós Gaviões : "Imagina a Gaviões da Fiel politizada! Esse é o grande medo do sistema" (clique aqui e leia a entrevista antes da Copa do Mundo) .

Por estas e outras que és minha referência Doutor. Que Deus o abençoe e que ainda caminhe mais um pouco no plano terrestre para continuar deixando suas benéficas contribuições a sociedade brasileira. Obrigado Doutor !

Ah, segue trecho da entrevista que o Doutor Sócrates deu a folha sobre o questionamento do nome de seu filho Fidel. Viva Cuba, Viva Fidel, Viva Che, Viva Dr. Sócrates....

Em entrevista à Folha de São Paulo, publicada no último sábado, dia 27 de agosto, Sócrates enaltece o regime cubano. Por essa a Folha não esperava, pois sempre que pode procura atacar o regime socialista cubano.

Folha: Por falar nisso, em toda essa impressionante onda de carinho que cercou você nesses dias, há também quem diga que de democrata você não tem nada porque deu o nome de Fidel a seu caçula. É mais uma de suas contradições?

Dr : De fato, estou tirando muita coisa de positivo neste meu quase nascer de novo. Quanto ao Fidel Castro, símbolo da Revolução Cubana, como Che Guevara, as pessoas estão mal informadas. No nosso país se conhece muito pouco o que acontece fora daqui e mesmo aqui dentro. A estrutura política cubana é extremamente democrática. Eu queria que meu filho nascesse lá, eu queria ser um cubano. Nós estivemos lá agora, nós fomos passear! Peguei minha mulher e fui lá, passear, curtir lampejos de humanidade. Um povo como aquele, numa ilhota, que há mais de 60 anos briga contra um império, só pode ser muito forte, e ditadura alguma faz um povo tão forte. Ditadura não é tempo de serviço, necessariamente é qualidade de serviço. Em Cuba, o povo participa de tudo, em cada quarteirão. E aqui? Pra quem você reclama? Você vota e não tem pra quem reclamar.

Um comentário:

fernandomorello disse...

Pulguinha... Vc não me conhece, mas eu te conheço desde a época q vc ficava no meio dos Gaviões com a sua Boina inseparável.. rsrsrs e sempre admirei sua presença no meio da Torcida e sempre envolvido nos bastidores dos Gaviões e do Corinthians. E desde sempre fui a favor de haver as "Diretas" na CBF e a favor da saídado Sr. Ricardo Teixeira que apodrece o nosso futebol vendido a cada dia. Eu sou da época em que a camisa do clube tinha o fabricante e um patrocnador. Hj, se os clubes perdem um dos mais de 10 nomes que tem que estar na camisa, os digirigentes entram em desespero. Chega de pilantragem, é hora de resgatar nosso futebol e a verdadeira ideologia de que futebol não é apenas um negócio, mas um estilo de vida.
Um forte abraço .. Guerreiro !!!