sábado, 24 de setembro de 2011

Diretoria dos Gaviões implantando novo sistema nas Sub Sedes e Pontos de Encontros

Diretoria dos Gaviões inicía processo de implementação de novo sistema de funcionamento para as Sub Sedes e Pontos de Encontros dos Gaviões da Fiel


Os Gaviões da Fiel atualmente é organizado em todo Brasil. Hoje temos coletivos de associados em todo território brasileiro e também no Japão. Alem das Sub Sedes e agora alguns Pontos de Encontros temos também muitos coletivos organizados como "Fiel Região ......".

Como na capital, o crescimento dos Gaviões e a carga de tarefas sempre atrapalham as diretorias a cumprir as idéias intencionais de inicíos de gestões com Sub Sedes, Pontos de Encontros e Coletivos organizados dentro de nossos processos organizativos. Para isso não acontecer a diretoria dos Gaviões tem algumas lideranças focadas neste trabalho. Coordenado diretamente pelo Presidente dos Gaviões, o Donizete, a diretoria inicia implementação do novo sistema organizativo dos nossos coletivos.

Este novo sistema organizativo parte da melhoria de comunicação entre diretoria e lideranças dos coletivos, novo sistema administrativo (prestação de contas semanal, balanços semanais), potencialização nas organizações das caravanas, novo sistema de materiais (roupas e artigos), calendário de atividades conjunta com a diretoria, implementação do sistema de renovação de coordenadores das Sub Sedes, potencialização nas atividades Sociais nas cidades, formação das lideranças das Sub Sedes para ministrar reuniões de sócios novos, montagem de Conselho de Orientação nas Sedes que contem geração antigas e atuais e formação sobre o Estatuto dos Gaviões para funcionamento em nossas Sub Sedes.



A diretoria dos Gaviões decidiu que nossas Sub Sedes, Pontos de Encontros e Coletivos dos Gaviões não atuará mais nas atividades carnavalescas em suas respectivas cidades. Alguns coletivos estão com os trabalhos em andamento e será permito este ultimo desfile.



A diretoria dos Gaviões já iniciou o processo de organização nas Sub Sedes de Brasília-DF e Sorocaba começando nas sedes do ABC, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba e Santa Barbará - Americana.

Resumo das intervenções feitas pela diretoria até o momento:



* Sub Sede Brasília : Diretoria esteve em Brasília neste período por 3 vezes, estabeleceu o fim do projeto de bloco carnavalesco, reiteirou a renovação da coordenação (lideranças), estabeleceu meta de alugar a Sub Sede (já realizada) e próximo passo o novo sistema administrativo.



* Sub Sede Sorocaba: Feita regulamentação administrativa da sub sede, estabelecimento do fim das atividades carnavalescas na cidade tendo este ultimo ano de desfile em 2012. Em andamento implementação do sistema administrativo financeiro, de materiais, de reuniões e caravanas. Sendo feito processo de renovação de coordenadores acompanhado pela diretoria.



* Sub Sede Guarulhos: Sendo feito processo de renovação de coordenadores sendo acompanhado pela diretoria. Proxima meta é implementação do sistema administrativo.



* Sub Sede ABC: Sendo feito processo de regulamentação do imóvel conjuntamente. Próxima meta implementação do sistema administrativo e de materiais.



* Sub Sede Piracicaba : Reestruturação do processo de venda de materias.

A diretoria vem intervendo diretamente no processo de condução das Sub Sedes e Pontos de Encontros afim de potencializar nossos coletivos ajustando os trabalhos dentro das linhas ideologicas dos Gaviões, sejam até as administrativas.



Nossas Sub Sedes são : ABC, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Sorocaba, Indaiatuba, Rio Claro, Vale do Paraíba (SJC) e Japão.

Pontos de Encontro : Itú, Santa Barbará-Americana, Campinas e Taubaté.



*O ponto de encontro Sta. Barbara será reestruturado para ser Sub Sede oficial. Estudo em andamento.



Coletivos que se organizam como Fiel (nome da cidade) alinhados conosco dentro de nosso processo organizativo e que atualmente estamos potencializando a organização : Limeira, Itapetininga, Iperó, São Roque e Pouso Alegre.


* Limeira e Itapetininga processo em andamento para estruturação para Ponto de Encontro

*Existem cidades não citadas que são incluídas no processo organizativo de nossas Sub Sedes.

Um comentário:

Anônimo disse...

BATATA LHP PE AMERICANA-STA BARBARA
OTIMO SISTEMA PULGUINHA ISSO IRA FORTALECER AINDA MAIS AS SUBS E PONTOS E LOGO LOGO AMERICANA STA BARBARA SERA SEDE ESTAMOS NO CAMINHO.ABS LHP SEMPRE