segunda-feira, 2 de maio de 2011

Nos pênaltis, Corintihans vence Palmeiras e está na final do Campeonato Paulista

fonte : Site dos Gaviões da Fiel


Em um jogo emocionante na tarde deste domingo (01), no estádio do Pacaembu, o Timão venceu o Palmeiras na cobrança de pênaltis após empatar em 1 a 1 no tempo normal e se classificou para a grande final do Campeonato Paulista 2011.

A partida começou muito disputada e com muitas faltas. Com 5 min de jogo, nove já haviam sido cometidas. O adversário teve a primeira boa chance do confronto. Aos 10 min, Valdivia chutou e Júlio César espalmou. No rebote, Luan, com o goleiro caído, mandou para fora. Quatro minutos depois, Valdivia recebeu de Cicinho e chutou a bomba. Júlio César fez uma defesa espetacular.

O primeiro bom lance do Timão veio com o atacante Dentinho, aos 16 min. Depois de ótima triangulação com Liedson, o atacante arriscou de fora da área. O chute desviou no zagueiro palmeirense a enganou o goleiro Deola, que viu a bola passar por cima de sua trave. Logo depois, Bruno César cobrou falta no ângulo, mas contou com a defesa segura do goleiro.

A partida continuava muito truncada. Com 20 min, ambas as equipes já haviam cometido 18 faltas no total. Após entrada criminosa aos 23 min, o zagueiro adversário Danilo foi expulso. Depois disso, o jogo ficou parado por quase 10 minutos por conta das reclamações do Palmeiras.

No recomeço do duelo, Bruno César cobrou falta dentro da área com veneno. O goleiro Deola deu rebote e, na sobra, por pouco o Timão não abriu o placar. A zaga palmeirense afastou a bola em cima da hora. A partida continuava muito faltosa. Aos 36 min, Alessandro levou cartão amarelo após calçar Luan.

O Corinthians passou a dominar o jogo após a confusão e, aos 41 min, teve uma de suas melhores chances de marcar o gol. Jorge Henrique cruzou para Liedson, que cabeceou para o gol. Deola fez uma defesa espetacular e mandou para escanteio. No contra-ataque, Fábio Santos recebeu cartão amarelo depois de uma falta na lateral de campo e o primeiro tempo terminou sem gols.

O Timão voltou para o segundo tempo sem nenhuma mudança no time. Nos primeiros minutos, o Alvinegro manteve a posse de bola, mas não chegava com perigo ao ataque. Aos 6 min, Bruno César recebeu cartão amarelo após cometer falta na defesa. Na cobrança, Marcos Assunção chutou no ângulo, mas Júlio César fez defesa espetacular. No lance seguinte, o volante cobrou escanteio e Leandro Amaro abriu o placar para o time adversário.

Logo depois do gol, Fábio Santos chegou até o ataque e chutou de fora da área. A bola desviou em Bruno César e passou raspando a trave direita de Deola. Aos 11 min, Tite fez sua primeira substituição. Ramirez entrou no lugar de Alessandro.

O Corinthians demonstrava muito nervosismo e não conseguia chegar com força ao ataque. Aos 14 min, o Palmeiras quase marcou o segundo com uma cabeceada, mas Júlio César espalmou bem. Logo depois, Willian entrou no lugar de Dentinho na segunda alteração de Tite.

No primeiro lance do atacante, ele mostrou que tem estrela. Aos 19 min, Bruno César cobrou escanteio e Willian cabeceou para dentro do gol. A fiel explodiu no Pacaembu: 1 a 1. O Alvinegro tomou o domínio do jogo e passou a atacar mais. Porém, aos 25 min, quem quase marcou o segundo foi o Palmeiras. Marcos Assunção tocou para Luan, que chutou de primeira e contou com a ótima defesa de Júlio César. No lance seguinte, Ralf levou cartão amarelo e, logo depois, Kleber arriscou para o gol e a bola passou rente à trave corinthiana.

O Corinthians chegou bem novamente aos 30 min com Bruno César. O meia mandou a bomba de fora da área, que passou por cima do travessão. Um minuto depois, ele foi substituído por Morais na última mudança de Tite.

Willian quase virou o placar aos 35 min. Após receber passe cruzado, o atacante driblou o marcador palmeirense na entrada da área e chutou rasteiro. Deola encaixou a bola com segurança. No contra-ataque do adversário, Leandro Castán precisou parar a jogada e recebeu cartão amarelo. Na cobrança de falta, Marcos Assunção bateu direto e a bola acertou o travessão alvinegro.

Os cinco minutos finais de jogo continuaram com muita movimentação. Aos 41 min, Marcos Assunção, novamente, bateu de fora da área e Júlio César defendeu com calma. O Timão manteve o domínio de jogo, mas a defesa adversária sempre conseguia tirar a bola quando o Alvinegro chegava ao ataque.

A partida então terminou em 1 a 1 e a decisão de quem ia para a final foi disputada nos pênaltis. Chicão, Willian, Fábio Santos, Leandro Castán e Morais foram para as cobranças. Os cinco jogadores acertaram as penalidades, assim como os atletas adversários. Júlio César defendeu a sexta cobrança e Ramírez foi para a batida. O peruano marcou o gol e o Corinthians se classificou para a final do Paulistão 2011.

Os dois mil torcedores presentes no Pacaembu tomaram conta da festa alvinegra, assim como os 30 milhões de alvinegros espalhados pelo mundo. Agora o Timão enfrenta o Santos na final. O campeão será definido em duas partidas. A primeira será realizada no próximo domingo (08).

Nenhum comentário: