sexta-feira, 13 de maio de 2011

Curitiba é a primeira capital do país a adotar cadastro de torcedores nos estádios

fonte : Site O Globo

O Paraná adotou uma nova medida para tentar acabar com as brigas e o vandalismo nos estádios. Todos os integrantes das torcidas organizadas só poderão entrar nos estádios em Curitiba se tiverem cadastro. Os cadastrados receberão uma carteirinha com foto, número de identidade, CPF e impressão digital. A ideia é identificar os torcedores em possíveis confrontos.

O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado nesta quinta-feira no Ministério Público do Paraná, pelas torcidas organizadas.

Curitiba é a primeira capital do país a adotar a medida, que é parte do projeto Torcida Legal, do Ministério dos Esportes.

O controle das torcidas será feito por meio de sistema biométrico, que começou a ser utilizado pela Justiça Eleitoral.

Com o TAC, os integrantes das maiores torcidas organizadas de Curitiba terão que se cadastrar junto ao programa Torcida Legal, que até o final deste mês estará com o serviço funcionando em um portal de internet específico, o www.torcidalegal.gov.br. Depois desse cadastro virtual, deverão se apresentar em locais específicos - provavelmente nos estádios - munidas de documentos, para ajuste do cadastramento e coleta de fotos e impressões digitais. A ideia do Ministério dos Esportes é iniciar o cadastramento das torcidas curitibanas a partir primeira quinzena de junho.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/05/13/curitiba-a-primeira-capital-do-pais-adotar-cadastro-de-torcedores-nos-estadios-924450981.asp#ixzz1MGJpI1gw

Nenhum comentário: