fonte : Site O Globo
O Paraná adotou uma nova medida para tentar acabar com as brigas e o vandalismo nos estádios. Todos os integrantes das torcidas organizadas só poderão entrar nos estádios em Curitiba se tiverem cadastro. Os cadastrados receberão uma carteirinha com foto, número de identidade, CPF e impressão digital. A ideia é identificar os torcedores em possíveis confrontos.
O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado nesta quinta-feira no Ministério Público do Paraná, pelas torcidas organizadas.
Curitiba é a primeira capital do país a adotar a medida, que é parte do projeto Torcida Legal, do Ministério dos Esportes.
O controle das torcidas será feito por meio de sistema biométrico, que começou a ser utilizado pela Justiça Eleitoral.
Com o TAC, os integrantes das maiores torcidas organizadas de Curitiba terão que se cadastrar junto ao programa Torcida Legal, que até o final deste mês estará com o serviço funcionando em um portal de internet específico, o www.torcidalegal.gov.br. Depois desse cadastro virtual, deverão se apresentar em locais específicos - provavelmente nos estádios - munidas de documentos, para ajuste do cadastramento e coleta de fotos e impressões digitais. A ideia do Ministério dos Esportes é iniciar o cadastramento das torcidas curitibanas a partir primeira quinzena de junho.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/05/13/curitiba-a-primeira-capital-do-pais-adotar-cadastro-de-torcedores-nos-estadios-924450981.asp#ixzz1MGJpI1gw
Nenhum comentário:
Postar um comentário