quinta-feira, 5 de maio de 2011

Diretor promete início do Fielzão até junho

fonte : Lance net

Luis Paulo Rosenberg, do Corinthians, explica que engenharia financeira ainda trava o começo da construção, em Itaquera

Publicada em 05/05/2011 às 18:34

Mais uma vez, o início das obras do futuro estádio do Corinthians, que será construído em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, ganhou novo prazo. Segundo Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube e um dos principais responsáveis pelo andamento da construção, a arena deve sair do chão a partir de junho.

- O começo das obras do estádio não passa de junho. Começando em junho, é uma obra para 28 a 31 meses - projetou.

Segundo o dirigente corintiano, o que ainda impede o início das obras do estádio que representará São Paulo na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, são alguns detalhes em relação ao financiamento.

- O estádio foi aprovado, não precisa passar por mais nenhum órgão de aprovação. Estamos otimizando o modelo de financiamento. É Realmente muito exótico nosso financiamento, por ser a maior arena de todos e uma entidade privada ser a detentora do direito. A gente já tem uma via, mas tentamos achar outra que pode ser executada - explicou Rosenberg.

A ideia inicial do Corinthians e da Odebrecht, construtora responsável pela obra, era realizar um empréstimo de cerca de R$ 400 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Com o plano de aumentar a capacidade do estádio para 65 mil pessoas, para que possa receber a abertura da Copa de 2014, o clube e a construtora receberão incetivos fiscais da prefeitura de São Paulo, para conseguir os outros R$ 200 milhões necessários.

Nas última semanas, o presidente do clube, Andrés Sanchez, havia prometido o início da construção para o começo do mês de maio. Agora, as obras ganham novo prazo para o início.

Nenhum comentário: