sexta-feira, 15 de abril de 2011

Novo movimento nacional de torcedores

Somos a Frente Nacional dos Torcedores​!

A Frente Nacional dos Torcedores é movimento popular surgido diretamente da arquibancada brasileira, de cunho apartidário, com objetivo de defesa dos direitos dos torcedores, perpassando pela probidade administrativa nas reformas e construções abraçadas pelos mega eventos esportivos, e pelo respeito a dignidade da pessoa humana e ao sistema legal pátrio. Logo, também, somos contrários aos tribunais de exceção previstos pelo acordo governista com a FIFA para a Copa do Mundo 2014, e somos combativos contra as remoções de comunidades de trabalhadores sob a justificativa dos mega eventos esportivos.

O movimento nasceu da ruptura de outro similar que ficou preso em questões acadêmico-partidárias, esquecendo o ideal de arquibancada. Somos filhos da arquibancada.

Somos associação civil, com fins políticos (afinal, tudo que fazemos sempre é política. A questão é que somos apartidários); pessoa jurídica composta por indivíduos sem distinção qualquer. Temos o futebol, por base em si, a alegria pelo sentimento expresso da arquibancada, e a liberdade como meio de luta para a festa da mesma. A democracia em todo o movimento é garantia da representação igualitária de todos. Da premissa que o futebol é do povo, como de fato, lutamos contra a elitização do esporte. Assim, dinheiro público para redução da capacidade dos estádios é obra da política excludente das camadas populares, e contra isso, lutamos. Lutamos por áreas populares nos estádios brasileiros com preços acessíveis às camadas hipossuficientes de renda. Lutamos pela maior transparência e participação efetiva dos torcedores nas decisões do futebol brasileiro, afinal, quem possui mais interesse além do torcedor? Combatemos o sensacionalismo midiático, bem como trabalharemos com a destruição do senso comum, a generalizar a plenitude dos torcedores como atores violentos do futebol. E, violência no futebol deve ser resolvido com um programa de conscientização e policiamento inteligente, o que nada tem a ver com policiamento sanguinário. Estamos em busca da formalização de horários adequados para os eventos esportivos, horários, esses que estejam de acordo com a vida de um trabalhador comum. Sob mesmo aspecto, segue nossa luta pela melhoria do transporte público, e pela criação de esquema especial digno em dias de eventos esportivos. Lutamos até a morte contra o abuso, a censura, o despreparo, e o excesso praticados por autoridades militares, e, ou, agentes de segurança esportiva. Estamos pela proibição de uso e posse do gás de pimenta, das armas de fogo, e das espadas, todas armas policiais incongruentes com eventos esportivos. E seguimos na luta pela liberdade na festa da arquibancada, haja vista que pirotecnia futebolística é cultura popular, assim como, bandeiras, instrumentos, bobinas de papel, etc.. Liberdade de arte e expressão sempre! Nossa maior luta será sempre contra a corrupção em qualquer ambiente esportivo.

Visamos um novo Estatuto do Torcedor, e não do "sofredor" como hoje. Também, estamos na busca da concretização de uma nova filosofia, mais social, para os eventos esportivos, e não mega mercenários eventos, ocasionalmente esportivos, como atualmente.

Ressaltamos a isenção partidária e o supra-clubismo do movimento por ser crença comum que o foco da luta é reto sem motivos para discordâncias partidárias nem clubísticas.

Pedimos para que vocês compareçam em São Paulo nas datas de 23-até-26 de junho (Encontro Nacional da FNT). Em principal, convidamos a marchar conosco dia 26 de junho no Grande Protesto Torcedor em São Paulo!

Também, pedimos que a divulgação do nosso site (www.frentedostorcedores.com.br), bem como o cadastro no site seja feito. Igualmente, pedimos a divulgação da nossa página no twitter (http://twitter.com/FNTorcedores#), da nossa página no orkut (http://www.orkut.com.br/Community?cmm=111523825), e de nossa página no facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100002140887874)! Estamos no combate!

"Viemos para lutar, viemos para lutar, não importa se a polícia vai parar, viemos para lutar! OOOOOOO OOOOOO OOOOO OOO É A FRENTE DO TORCEDOR!"

"FNT é muito forte não teme a luta, não teme a morte. FNT é muito forte não teme a luta, não teme a morte!Avante Torcedor, que essa guerra é minha, é tua!Unidos Venceremos, e a festa continua..."

"Saudosa Bancada, Bancada querida, 'dindonde' nós torcemos para os clubes de nossas vidas..."
Atenciosamente,

João Hermínio Marques
Presidente da FRENTE NACIONAL DOS TORCEDORES.

Nenhum comentário: