O Corinthians conseguiu mais uma vitória na Copa São Paulo de Juniores. Depois de bater Cacerense-MT por 7 a 1 e o Juventude-MA por 8 a 0, o Timãozinho bateu o Barueri por 2 a 0, com gols de Fran e Elias, mantendo o aproveitamento de 100% e garantindo a classificação para a próxima fase, como primeiro colocado do Grupo C.
Com o gramado castigado por conta da forte chuva que assola o estado de São Paulo, nenhum dos dois times conseguiu repetir as apresentações dos jogos anteriores. Por conta disto, o primeiro tempo foi mais fraco que o esperado.
No segundo tempo, porém, o Timão conseguiu melhorar um pouco e abriu o placar aos 16 minutos. Depois de boa jogada pela direita, a bola foi cruzada rasteira para o meio da área e Fran, com categoria, teve calma e finalizou com a perna esquerda, no ângulo. No lance, a bola saiu pela linha de fundo, mas o árbitro e o assistente não viram.
Aos 43 minutos da etapa final, o árbitro marcou pênalti para a equipe do Corinthians. Elias chamou a responsabilidade e cobrou com categoria, fechando o placar.
O resultado levou o Corinthians aos nove pontos em três jogos. Com 16 gols de saldo, a equipe ainda é, até o momento, a com melhor campanha na Copinha.
O Barueri, que havia vencido seus dois outros jogos, terminou a primeira fase com seis pontos. Com quatro gols de saldo, a equipe ainda tem esperanças de conseguir se classificar para próxima fase como um dos nove melhores segundos colocados.
A Cacerense, que, além de ter levado 7 a 1 do Corinthians, perdeu do Barueri por 2 a 1, ficou em terceiro no grupo e já está fora, assim como o Juventude, que não pontuou e sequer marcou gols na competição, sofrendo 19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário