terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Corinthians procura Roma (ITA) por Adriano e 'só' espera liberação

Diretoria manifesta desejo aos italianos e aguarda uma resposta sobre futuro do atacante. Tottenham (ING) tem interesse também


Felipe Bolguese
Publicada em 07/12/2010 às 06:35
Lancenet


A diretoria do Corinthians já trabalha para superar o último passo da contratação de Adriano. Nos últimos dias, o presidente Andrés Sanchez e Ronaldo entraram em contato com o Imperador e com a diretoria da Roma (ITA). O clube não fez proposta formal, apenas manifestou o desejo de contar com o atacante a partir de janeiro de 2011, por empréstimo, sem custos.

Adriano, infeliz na Itália, pretende voltar para o Brasil, deu a palavra a Ronaldo, que foi quem o convidou para defender o Timão, e aceitou a oferta salarial, um valor próximo a R$ 400 mil mensais - como o LANCENET! revelou em 30 de novembro. Por isso, a confiança do Corinthians continua grande: se Adriano conseguir a liberação, será jogador do clube no ano que vem.

E Mais: Roberto Carlos dá recado a Adriano: 'Sem sair da linha'

A Roma, no entanto, ainda aguarda para definir o futuro do atacante. Mesmo que tenha sido titular do último jogo pelo Campeonato Italiano, contra o Chievo, e que esteja relacionado para o duelo contra o Cluj (ROM), nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, ele não faz mais parte dos planos para 2011. A ideia é não contrariar o pedido de transferência do atacante.

De acordo com o jornal italiano "Corriere dello Sport", o Tottenham, da Inglaterra, também tem interesse em sua contratação. A favor, o clube inglês conta com poder aquisitivo para pagar pela negociação. Os italianos já sinalizavam com sua liberação de graça, mas vão esperar para sentar com o jogador com todas as propostas em mãos. Na última semana, o Palmeiras também oficializou o desejo de contratá-lo por empréstimo, após o pedido de Luiz Felipe Scolari. A esperança no clube alviverde, apesar de as conversas adiantadas com o arquirrival, ainda não acabaram.

A proposta do Palmeiras para o Imperador irritou profundamente o presidente Andrés Sanchez, que não abre mão de tê-lo na equipe. A definição só deve ocorrer assim que o empresário Gilmar Rinaldi for para a Itália e sentar com a diretoria da Roma. Rinaldi, procurado pela reportagem do LANCENET! na segunda-feira, não atendeu às ligações.

Enquanto isso, o Timão também trabalha para contratar um zagueiro e espera a resposta do Qatar SC para definir a contratação de Marcinho.

Nenhum comentário: