sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"Seminário - IMPACTOS URBANOS E VIOLAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS NOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS"

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAUUSP), a Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e o Núcleo de Direito à Cidade do Departamento Jurídico XI de Agosto realizarão seminário para debater os atuais e também futuros efeitos provenientes da realização de megaeventos esportivos nas cidades brasileiras. Será uma oportunidade para que lideranças locais, movimentos sociais, ONGs e representantes da sociedade civil organizada discutam os efeitos da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 e elaborem mecanismos de monitoramento e estratégias de resistência contra violações de direitos, especialmente relativas ao direito à cidade e à moradia.

O evento ocorrerá nos dias 08 e 09 de novembro, na Faculdade de Direito da USP, situado no Largo São Francisco, nº 95, Centro, São Paulo-SP. Veja a programação no cartaz abaixo e em anexo.

A participação nas mesas é aberta e as oficinas são restritas aos representantes das cidades sedes e pesquisadores convidados. As inscrições podem ser feitas através do site http://inscricaomegaeventos.tk/

Mais informações: seminariomegaeventos@direitoamoradia.org

Nenhum comentário: