sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Comissão vai debater ações de segurança para a Copa

fonte : Portal da Câmara dos Deputados

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado vai realizar um fórum de debates com o objetivo de discutir diretrizes e ações de segurança pública para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a serem realizadas no Brasil. A data do fórum ainda não foi definida.

O debate, aprovado nesta quarta-feira, foi sugerido pelo deputado Laerte Bessa (PSC-DF). Ele lembra que depois da Copa da África do Sul, em 2010, os olhares do mundo se voltam para o Brasil, futura sede do mundial de futebol e dos Jogos Olímpicos.

"O Brasil tem a capacidade de organizar grandes eventos com segurança, como foi o caso dos Jogos Panamericanos de 2007, no Rio de Janeiro. Porém, é necessário haver planejamento e organização com a devida antecedência, a fim de proporcionar tempo hábil para a capacitação dos profissionais envolvidos", ressalta Bessa.

Devem participar do fórum representantes da Secretaria Nacional e das secretarias estaduais de Segurança Pública; da Polícia Federal; da Polícia Rodoviária Federal; e das polícias militares e civis dos estados e do Distrito Federal, entre outros.

Da Redação/JPJ

Nenhum comentário: