quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MP quer transformar Gaviões em duas torcidas

Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo, decidiu intervir na briga interna da Gaviões da Fiel. O promotor disse ao blog que tentará fazer com que o Movimento Rua São Jorge, responsável pelas cobranças mais duras aos jogadores do Corinthians, se transforme legalmente em outra torcida.

“A Rua São Jorge não segue mais as orientações da torcida sede, já atua como uma outra torcida. Então, seus membros têm que se desligar da Gaviões e constituir uma nova torcida. Estou disposto a tomar medidas judiciais para isso. Dei muito tempo para eles se entenderem, agora miha paciência acabou”, afirmou Castilho ao blog.

A medida visa facilitar o controle sobre o movimento de oposição da Gaviões da Fiel. Quando membros desta ala se envolvem em alguma confusão, a diretoria da Gaviões responde ao Ministério Público que não tem como controlar os dissidentes.

Castilho começou a trabalhar nesta quarta-feira na separação informando outros promotores sobre sua decisão. Nos próximos dias deve intimar os líderes do Movimento Rua São Jorge para falar sobre o assunto.

“Eu não reconheço a Rua São Jorge como torcida enquanto ela não for constituída oficialmente. Mesmo assim, digo que ela protestou pacificamente no Corinthians”, completou Castilho. Dá para imaginar que a briga não será fácil, pois o objetivo do movimento é eleger o próximo presidente da Gaviões.

fonte : Blog do Perrone

Um comentário:

Adriano - Manão disse...

Porque eu devo me desligar dos
Gaviões da Fiel onde faço parte desde 1992? não posso me associar a outras entidades porque? Sou associado dos Gaviões e militante do movimento RSJ ao qual faço parte com muito orgulho !

Sr Promotor, não posso ser sócio do Sesi, do Senai, do Senac simultaneamente? não posso ser correntista do Itau e da Caixa Economica como sou atualmente? porque tenho que me desassociar dos Gaviões porque sou do movimento RSJ? Poupe-me das suas doutrinas !!