quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CONATORG-CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS TORCIDAS ORGANIZADAS


RELATÓRIO DA ASSEMBLÉIA DO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2010


Conforme amplamente divulgado a todos os presidentes, vice-presidentes e diretores de Torcidas Organizadas nos diversos estados brasileiros, foi realizada Assembléia Geral, no sábado, dia 16 de outubro de 2010 às 13h30 no auditório da CUT-DF (Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal), localizado no SDS Edifício Venâncio V Subsolo, Lojas 4, 14 e 20, Brasília-DF, com a participação de 67 pessoas, entre presidentes, vice-presidentes e diretores das seguintes torcidas organizadas: Cearamor, Dragões da Real, Dragões Atleticanos-GO, Estopim da Fiel (p/ procuração), Facção Brasiliense, Febre Amarela, Fiel Força Tricolor do Botafogo-SP, Força Jovem do Goiás, Garra Tricolor Fluminense, Gaviões da Fiel, Independente, Inferno Coral, Ira Jovem do Gama, Jovem do Sport, Máfia Azul, Mancha Verde, Os Fanáticos, Pavilhão 9 (p/procuração), Young Flu. Também estiveram presentes diretores das Sub-Sedes do Distrito Federal: Dragões da Real, Força Jovem do Vasco, Gaviões da Fiel, Independente, Ira Jovem do Vasco, Máfia Azul, Mancha Verde, Young Flu, bem como de advogados, observadores do Ministério do Esporte e da Central Única dos Trabalhadores. Essa assembléia, fruto das últimas ações realizadas em defesa das T.O´s, como: a) protesto na Esplanada dos Ministérios; b) o protocolo de petição no STF da ADIN – Ação Direta de Inconstitucionalidade do Art. 39-B do Estatuto do Torcedor e; c) fundação da Federação Nacional das Torcidas Organizadas - FENATORG - no dia 21/09/10; teve como propósito:

1) escolha da Diretoria Executiva;

2) tempo de mandato;

3) cidade-sede e sub-sede;

4) moção de apoio a candidatura da Dilma Rousseff para presidente da República.

Antes da escolha da diretoria executiva, foi solicitado pelo Frajola, membro da FTORJ – Federação das Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro – e do seu advogado, esclarecimentos sobre a constituição da Federação Nacional, sendo esclarecido pelos presidentes das torcidas organizadas, Independente, Gaviões da Fiel e Dragões da Real. Após os esclarecimentos, o mesmo sugeriu a mudança do nome de Federação para Confederação Nacional, o que foi prontamente atendido pela mesa da Assembléia.

Dando seguimento a este relatório, foi escolhido após a consulta das 17 Torcidas Organizadas presentes pelos seus representantes legais, a seguinte Diretoria Executiva:

Presidente - Eduardo Fontes (Gaviões da Fiel)

Vice-Presidente - Marcelo (Independente)

Diretor Geral - Juliano (Os Fanáticos)

Tesoureiro - André Guerra (Mancha Verde)

Presidente do Conselho Deliberativo - Andre (Dragões da Real)

Vice-Presidente da Região Centro-Oeste - Evandro Cavalcante (Força Jovem do Goiás)

Em seguida foi colocado a discussão da escolha da cidade que será a sede nacional da Confederação, sendo escolhida após entendimentos, a cidade de São Paulo, tendo em Brasília, sua sub-sede. Neste sentido, a CUT-DF, através do seu diretor Rodrigo, presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, estará ajudando de imediato, pelo período de 1 ano, o pagamento de aluguel e taxas condominiais de uma sala para o funcionamento da sub-sede (em Brasília), ficando para a Confederação, o custeio de água, luz e telefone.

Após isto, foi colocado em discussão o tempo de duração dos mandados, sendo aprovado, inicialmente, o tempo de 3 anos, a contar desta data.

No desfecho da Assembléia, foi solicitado por mim, Marcelo da Silva, diretor dos Gaviões da Fiel Sub-Sede Distrito Federal, aprovação de moção em favor da candidatura da Dilma Rousseff para presidente da República, o que foi prontamente acatado em nome da Confederação.

Em seguida, Danilo, diretor da Independente, propôs uma moção de agradecimento pelo empenho particular do Neguerê, vice-presidente da 22ª. Família da Força Jovem do Vasco – Distrito Federal, em favor deste movimento, sendo também acatado pela Confederação.

Ambas moções de apoio e de agradecimento, estão em fase final de redação para tão logo serem amplamente divulgadas.

Sendo isto para o momento, encerro este relatório.

Brasília-DF, 16 de outubro de 2010.

Em breve maiores informações!

GAVIÕES DA FIEL TORCIDA
FORÇA INDEPENDENTE EM PRÓL DO GRANDE CORINTHIANS

Um comentário:

Bruno Alex disse...

Paz nos Estádios

#paznosEstadios

XisD!