terça-feira, 4 de maio de 2010

vc repórter: corintianos querem bandeiras no jogo de quarta

04 de maio
site terra

Os torcedores que organizam a campanha querem levar 27 mil bandeiras de mão para o estádio no jogo de quarta-feira

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Os torcedores do Corinthians começaram uma campanha na terça-feira denominada "Bandeira de mão do Coringão", com o intuito de mostrar apoio ao time no jogo de quarta-feira contra o Flamengo, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

A ideia é que a campanha se propague como uma espécie de corrente - sendo repassada, via internet, de torcedor para torcedor. Segundo Carlos Henrique de Lima, associado do clube corintiano e um dos organizadores da campanha, a meta é mobilizar cerca de 27 mil torcedores que vão assistir ao jogo no Pacaembu.

"Mas também gostaríamos que aquelas pessoas que não vão assistir ao jogo no estádio colocassem uma bandeira de mão em suas casas, no bar, não importa. Queremos empurrar o time", disse.

Para Alex Watanabe, do Departamento de Marketing do Corinthians, a campanha é importante para a equipe. "Achamos excelente, ficamos felizes ao ver que o torcedor se mobiliza", disse. Segundo ele, os organizadores pediram o apoio do time, que ainda não aderiu oficialmente à campanha.

"Abraçamos a causa, mas ainda não sabemos se a Polícia Militar vai permitir que os torcedores entrem com estas bandeiras no estádio. Estamos aguardando, vamos ver isso para depois nos manifestarmos", afirmou Watanabe.

Ele contou que ficou sabendo da mobilização nesta terça-feira de manhã, quando já tinha participado de uma reunião com a PM e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). "Se soubéssemos da campanha ontem, por exemplo, poderíamos ter visto isso esta coisa da bandeira na reunião", disse.

O folder de divulgação da campanha pede que os torcedores levem uma bandeira com as medidas máximas de 1 m de altura x 1,5 m de largura, que seria o tamanho permitido, segundo os organizadores da corrente.

Mas, de acordo com a Federação Paulista de Futebol, não há um padrão nos tamanhos das bandeiras que podem ser levadas para o estádio. Segundo a instituição, quem avalia cada caso específico é a Polícia Militar, normalmente as torcidas organizadas devem enviar um pedido ao 2º batalhão, requerendo uma autorização.

Ainda de acordo com a federação, o que é de fato proibido é levar o mastro das bandeiras para o estádio.

Nenhum comentário: