http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2010/04/01/pms-espancam-torcedor-do-corinthians-dentro-do-banheiro-do-pacaembu.jhtm
Um grupo formado por cerca de seis policiais militares sem identificação espancou um torcedor do Corinthians durante o intervalo da partida entre o time brasileiro e o Cerro Porteño, do Paraguai, disputada nesta quinta-feira (1º) pela Libertadores, no Pacaembu.
A cena foi testemunhada por um repórter do UOL Notícias que foi ao estádio acompanhar o jogo.
Por das 20h10, acompanhados por um torcedor corintiano, os policiais entraram em um dos banheiros do setor do tobagã e ordenaram, batendo com seus cacetetes nas portas, que todos os presentes no local saíssem imediatamente.
Após os demais torcedores deixarem o local, os policias começaram a espancar com golpes de cacetetes o torcedor.
Após alguns minutos, o torcedor, trajando apenas cueca, tentou escapar da agressão, mas foi detido pelos policias e voltou a ser agredido.
Durante os cinco minutos que durou a agressão, um dos policiais permaneceu na porta do banheiro impedindo a passagem. Questionado pelo repórter sobre o motivo da agressão, o PM ameaçou: “Você quer entrar lá também?”
Após a agressão, o torcedor, já vestido, foi conduzido para fora do estádio. Questionados mais uma vez sobre o motivo do espaçamento, alguns dos policiais envolvidos orientaram o repórter a procurar o Posto de Comando da PM que fica dentro do estádio.
No posto, o chefe do policiamento no Pacaembu, comandante Reges, afirmou que não teria como tomar providências uma vez que não era possível identificar os policiais envolvidos na agressão. O comandante, entretanto, disse que faria uma reunião com o efetivo que atua no estádio para tratar o tema.
2 comentários:
Barulho! Essa é a única coisa eficaz nesse tipo de situação... quem presenciar esse tipo de fato tem que fazer barulho.. mobilizar pessoas... fazer o caraio pra que exterminar esse tipo de gente do estádio.
Também sou frequentador de estádio, e abomino violência.. seja dos torcedores(que foram os responsáveis pelo fim das festas com bandeiras que faziamos nos estádios), dos policiais ou a violência velada, que é o tratamento escroto dado ao torcedor no processo de ida, estádia e vinda do torcedor ao estádio de futebol.
È nóis, Corinthians na essência.
lamentavel até qdo o cliente sera tratado dessa maneira afinal é oq somos consumidores tnb pagamos pra ser maltratados esss atitudes causaum amis violencia qeum esta la pra previnir e um dos causadores dessa barbarie
Postar um comentário