terça-feira, 16 de março de 2010

No dia 25 de março e 7 de abril serão feitas audiências públicas na Assembléia Legislativa de São Paulo

Publicada em 11/3/2010 às 15:32

Novos projetos de lei determinam jogos mais cedo em todo estado

Jogos às 22 horas podem ser proibidos em todo estado de São Paulo (Crédito: Ari Ferreira)

Murilo Borges SÃO PAULO

Nesta quarta-feira, dia em que o projeto de lei dos vereadores Antônio Goulart (PMDB) e Agnaldo Timóteo (PR) foi aprovado em segunda votação na Câmara Municipal de São Paulo, outros quatro projetos de lei, que também procuram limitar o término dos jogos no estado, ganharam força na Assembléia Legislativa. A diferença é que os projetos divergem em relação ao horário estipulado para o fim das competições esportivas ser às 23h ou às 23h15.

O deputado estadual Jorge Caruso (PMDB) elaborou um projeto de lei semelhante ao dos vereadores Goulart e Timóteo, mas que abrange, não só a capital paulista, como todo o estado de São Paulo. Logo depois, outros três projetos de lei, dos deputados Enio Tatto (PT), Donizete Braga (PT) e Rafael Silva (PDT), foram criados com a mesma finalidade de reduzir o horário dos jogos, mas com algumas diferenças.

Foram marcadas audiências públicas para o dia 25 de março, na Assembléia Legislativa às 14 horas, com a intenção de ouvir todos os interessados sobre o assunto, como as redes de televisão, polícia militar, Federação Paulista de Futebol e os torcedores, por exemplo. Uma das intenções deste encontro é estabelecer um horário certo para impor-se o limite ao término das competições desportivas realizadas em estádios.

Outro requerimento de audiência pública, de autoria dos deputados Vicente Cândido e Roberto Felício, ambos do PT, também foi aprovado nesta quarta-feira. Será discutido medidas disciplinares para ocupação dos lugares nos estádios, bem como a revisão sobre a restrição da entrada de bandeiras dos times, com suporte de bambu, popular nos anos 90, mas que foi proibido por servir como arma nos confrontos entre torcidas uniformizadas.

A audiência pública referente ao uso dos bandeirões com suporte de bambu está marcada para o dia sete de abril.

Carlos Zaratini (PT), deputado federal, também já criou um projeto de lei com referência ao elaborado pelos vereadores Goulart e Timóteo, para que os jogos que terminassem depois das 23h15 fosse proibido em todo território brasileiro.

http://www.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-03-11/715666.stm?novos-projetos-de-lei-determinam-jogos-mais-cedo-em-todo-estado

Nenhum comentário: