domingo, 21 de março de 2010

Acordo entre CNJ e Corinthians abrirá 100 vagas para menores

"Acordo entre CNJ e Corinthians abrirá 100 vagas para adolescentes em São Paulo/SP...".


SP - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Sport Club Corinthians Paulista fecharão um acordo de cooperação técnica nesta segunda-feira (22). Com o convênio, o clube paulista se compromete a liberar suas dependências duas vezes por semana para a realização de práticas esportivas por jovens que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa. O termo de cooperação é uma medida do programa Começar de Novo, que visa a ressocialização de presos e jovens em conflito com a lei. A previsão é de que o clube abra 100 vagas para treinamento esportivo dos adolescentes e contrate dois presos do regime semi-aberto com formação em práticas esportivas ou educação física.

A assinatura do convênio será feita entre o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Antonio Carlos Viana Santos, e a presidente da Fundação Casa, Berenice Maria Giannella. A solenidade será às 12h, na sede do Corinthians, na Rua São Jorge, 777. Na ocasião, 100 adolescentes da Fundação Casa cumpridores de medidas socioeducativas estarão presentes. O acordo é um desdobramento do convênio firmado entre o Conselho e o Clube dos 13, no dia 8 de dezembro de 2009, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente do Clube Fábio André Koff informou que todos os integrantes do Clube estavam dispostos a cooperar com o Programa Começar de Novo.

A parceria com o Sport Club Corinthians prevê também a inclusão de vagas de trabalho e cursos de capacitação no Portal de Oportunidades do Conselho Nacional de Justiça. O portal é uma das ações do Projeto Começar de Novo que oferece vagas tanto para presos como para adolescentes em conflito com a lei. A intenção é contribuir com a reinserção social no mercado de trabalho e diminuir o índice de reincidência criminal.

fonte: http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=14&id_noticia=321369

Corinthians faz parceria com a Fundação Casa

Da Redação

A parceria da Fundação Casa (Antiga Febem) com o Corinthians deve ser oficializada nesta segunda-feira, quando a presidente da instituição, Berenice Giannella, assinará o documento na sede do clube no Parque São Jorge.

A iniciativa pretende promover a inclusão social por meio de esporte porque será disponibilizado aos jovens da Fundação Casa acesso às instalações do clube paulista.

A parceria também permitirá que os internos participem de alguns treinos do Corinthians, além da utilização de quadras, campo de futebol e equipamentos.

Após a assinatura do documento, 40 adolescentes da instituição assistirão ao treino. Em seguida, vão conhecer os jogadores e visitarão o Memorial do Corinthians.

fonte: http://www.band.com.br/esporte/estaduais/conteudo.asp?ID=279006

Timão social: clube fecha acordo para capacitação de presos

Assinatura do termo será na próxima segunda-feira, dia 22 de março

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O Corinthians informa em seu site oficial que na próxima segunda-feira vai assinar um acordo de cooperação técnica com o Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Fundação Casa para o Programa Começar de Novo.

Assim, o Timão passa a participar de uma série de ações para capacitação profissional de detentos e ex-detentos. O programa inclui também atividades educativas e culturais. O Corinthians, no caso, cederá as dependências do clube, nas segundas e terças-feiras, para adolescentes em conflito com a lei praticarem esportes.

No evento para assinatura do acordo estarão presentes o presidente Andrés Sanches, o ministro Gilmar Mendes, presidente do CNJ, Antônio Carlos Viana Santos, presidente do TJSP, e Berenice Maria Gianella, da Fundação Casa. Além dos adolescentes escolhidos para as atividades e ex-jogadores do Alvinegro.

fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1536982-9862,00-TIMAO+SOCIAL+CLUBE+FECHA+ACORDO+PARA+CAPACITACAO+DE+PRESOS.html

repassado por:

Movimento dos Educadores Sociais Urbanos ("MESU").

Caras(os) Educadoras(es) Sociais, cabe informar que não somos responsáveis por recrutamentos, apenas divulgamos mensagens sobre vagas no Terceiro Setor, neste grupo virtual de discussão. Portanto, solicitamos que enviem os currículuns aos endereços eletrônicos citados nas mensagens de divulgação enviadas anteriormente.

contato: mesu@yahoogrupos.com.br

Endereços de e-mail do grupo:

Entrar no grupo: mesu-subscribe@yahoogrupos.com.br
Sair do grupo: mesu-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
Enviar mensagem: mesu@yahoogrupos.com.br


Visitem os blogs: www.direitoscrianca.zip.net e www.infanciaurgente.blogspot.com/

"Sempre em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes do Brasil e do mundo"

"Governo que não respeita a Defensoria Pública, não respeita os direitos da sua população!"

"O Estado brasileiro tem se mostrado o principal violador dos direitos dos seus cidadãos. Seja através de suas inúmeras omissões ou ações violentas, o Estado mata e deixa morrer, assim como não garante o mínimo de serviços básicos para sua população, como saúde, saneamento e moradia".

Nenhum comentário: