quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Dicas - Telona Alvingra

Dicas - Telona alvinegra

2009 foi um bom ano para o corinthiano que gosta de ir ao cinema. No primeiro semestre, rolaram as estreias de FIEL e 23 anos em 7 segundos. O primeiro, conta a história da queda do Corinthians para a série B no Campeonato Brasileiro e o retorno à elite do futebol no fim de 2008.

Já o segundo, por meio de depoimentos e um acervo de imagens da época, trata dos 23 anos em que o Corinthians ficou sem conquistar um título e a quebra do jejum corinthiano, em 1977. Em 13 de outubro daquele ano, Basílio fez o gol salvador e o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista em cima da Ponte Preta, ao vencer o jogo por 3 a 0.

O que muita gente não sabe é que está em fase de pós-produção o documentário curta-metragem Democracia Corinthiana – Ser Campeão é Detalhe. Dirigido por Gustavo Forti e Caetano Biasi, o filme quer mostrar como era gerido o Corinthians no período de 1982 a 1985, quando jogadores, comissão técnica e diretoria tomavam decisões coletivamente, sob um regime democrático e inédito no futebol brasileiro.

Com depoimentos de Zenon, Waldemar Pires, Sócrates, Wladimir, Juca Kfouri, Biro-Biro e outras personalidades corinthianas que viveram a época, o filme espera patrocínio e recursos para que possa ser lançado.

Para saber mais: http://www.democraciacorinthiana.com.br/

2 comentários:

Vitor Hugo disse...

ai sim Pulga...
Rolou um debate com o Sócrates, pensem em levar os muleques e o doutro no seminário da Rua no fim do ano...
Salve, irmão!

Marcel disse...

Pulguinha, se me permite, na realidade o gol salvador do Basílio conferiu a vitória por 1x0 sobre a Ponte Preta, e não por 3x0 conforme você relatou.

Abrs.