domingo, 18 de outubro de 2009

Torcidas Organizadas aderem a Marcha Mundial Pela Paz e Não Violência

Torcidas Organizadas de São Paulo e Rio de Janeiro articulam-se com o Movimento Marcha Mundial Pela Paz e Não Violência

As Torcidas Organizadas aderiram a Marcha Mundial Pela Paz e Não Violência.

O Movimento da Marcha Mundial Pela Paz é uma inciiativa d Mundo Sem Guerras, organização internacional ativa à 15 anos. A Marcha é um conjunto de iniciativas de pessoas, organizações, instituições de todos os continentes que querem ser protagonistas e ativos na mudança da situação de violência que vivemos hoje.

Conheça a Marcha Mundial Pela Paz e Não Violência clicando aqui.

A proposta de adesão das Organizadas partiu do Movimento Rua São Jorge, através da indicação a Coordenação da Marcha de São Paulo.

Alem das indicações das Organizadas de SP, indicamos os contatos das Organizadas do Rio de Janeiro no qual foi feito contato com a FETORJ - Federação das Torcidas Organizadas do RJ, que não sei a sittuação atual se aderiram ou não.

Aqui em São Paulo houveram as adesões das Torcidas Organizadas Gaviões da Fiel, Independente, Mancha Verde e Dragões da Real. A Torcida Jovem do Santos foi contactada pela coordenação da Marcha mas não houve confirmação de adesão. Nós do Movimento Rua São Jorge fizemos nossa adesão individual devido estar cedendo nossa contribuição direta a coordenação, respondermos por nossas próprias ações e evitarmos preconceitos das demais torcidas e de nossa própria direção.

Os Gaviões da Fiel e a Mancha Verde foram as Organizadas que contribuiram com a Marcha em SP.

Veja o vídeo (clique aqui) da Marcha Mundial Pela paz no jogo entre Corinthians x Atlético PR no estádio do Pacaembú em 03 de outubro.

Em 02 de outubro foram realizadas centenas de ações e atividades em torno do lançamento da Marcha Mundial e aqui na capital de SP houve ato e caminhada na avenida paulista com concentração no masp. Neste ato estiveram presentes cerca de 40 membros da Mancha Verde e 20 dos Gaviões da Fiel.

Em breve as fotos deste ato realizadfo na avenida paulista com os Gaviões e Mancha presentes.

Veja as adesões das Torcidas Organizadas no site da Marcha Mundial Pela Paz.

Gaviões da Fiel (clique aqui)

Movimento Rua São Jorge (clique aqui)

Mancha Verde (clique aqui)

Independente (clique aqui)

Site da Marcha Mundial Pela Paz - http://www.marchamundial.org.br/

Nenhum comentário: