segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Raul Marcelo faz gestões para que PL da educação no futebol seja sancionado

O projeto de lei do deputado estadual Raul Marcelo que responsabiliza os clubes oficiais paulistas pela educação dos atletas menores de 18 anos (PL 238/09) deve ser enviado à sanção governamental nos próximos dias. De acordo com o regimento interno da Assembleia, o PL está na Comissão de Redação do Legislativo paulista em razão de emenda aprovada ao artigo primeiro da propositura.

O texto aprovado estabelece que os clubes devem assegurar que todos os atletas menores de 18 anos a eles vinculados estejam matriculados em instituição de ensino pública ou particular. As agremiações também deverão zelar pela frequência e aproveitamento escolar dos jovens.

Após receber o texto do projeto, o governador José Serra terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta. Por isso, neste momento o mandato articula apoiadores, educadores, torcedores e atletas em defesa da sanção ao texto. O deputado também fará gestões junto ao governador para garantir a transformação da proposta em lei.

Conforme noticiado na última terça-feira (8) no programa ‘CBN Esporte Clube’, apresentado pelo jornalista Juca Kfouri, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, manifestou-se contra a aprovação do projeto.

Para o deputado Raul Marcelo, “é lamentável que a proposta esteja sofrendo resistência da Federação, na pessoa de seu presidente. Queremos promover a educação com esse projeto, fazendo com que os atletas menores de 18 anos possam ter o desenvolvimento físico e também intelectual. Isso só é possível com a garantia da conclusão dos seus estudos. E é fundamental para o futuro tanto dos que venham a ser profissionais como para a grande maioria que não segue carreira no futebol e tem que buscar outra atividade profissional. Por isso, temos pedido o apoio de todos, especialmente enviando emails ao governador com cópias para o nosso mandato”.

Nenhum comentário: