sexta-feira, 17 de julho de 2009

Centenário pintado de roxo




Fomos campeões em pleno Beira Rio e foi maravilhoso. Mas notei, não passou-me despercebido, que após o apito final, Corinthians Campeão, os jogadores saem correndo, abraços, choros, mas rapidamente cumprindo o protocolo do Marketing : vestir as ridiculas camisas roxas. O Presidente Andres Sanchez havia comprometido o contrário mas o que enxergamos é nosso Projeto de Centenário sendo pintado de roxo.

Tantas idéias, tantas coisas a resgatar da tradicioal história, mas numa logica mercantilista, quebram tradições históricas de nosso time e sem nenhuma pesquisa ampla junto a nação corinthiana.

A torcida no sentido de contribuir, outros no sentido de seguir a moda, a fiel torcida vai aderindo conforme os reflexos das ações da diretoria, que vai nos pintando e moldando de roxos.

Corinthians é tradição...

3 comentários:

Anônimo disse...

concordo. Corinthians é preto e branco, onde passa deixa encanto, pq rema contra a maré....

VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!

Tuca_ABC disse...

Como sou colecionador de camisas do TODO PODEROSO tenho a camisa roxa apenas por ter, porém não visto ela, não me sinto a vontade, Corinthians é preto e branco, esta camisa roxa poderia ter saido como uma camisa comemorativa normal ou algo do tipo, mas não como uniforme oficial, infelizmente somos manipulados e varias vezes seguimos a moda, porém o Centenário é algo que deve exaltar as conquistas e a nossa História, a História Verdadeira de todos(as) Corintianos(as), do time do POVO ( não de pseudo corintianos ou sanguessugas aproveitadores de situações $$$). O final do texto diz tudo, Corinthians é tradição... Tradição esta que deve ser respeitada, o desrespeito é a traição do POVO.

Anônimo disse...

Po mano!
O time q poderia ter conquistado todos os titulos disputados esse ano está se desmontando!
Além de alguns reservas, sairam tambem 3 titulares até agora.
Cristian
André Santos
Douglas
Para algumas pessoas do Corinthians, a transferencia de Felipe e Dentinho são dadas como certas.
É assim que disputaremos a Libertadores no ano do nosso centenário ? Sinceramente.. se é para perder de novo, é melhor nem disputar!
Engana-se quem acha q a permanencia de Ronaldo é tudo.
3 MILHOES E MEIO POR MORAIS ? e deixar os melhores irem embora assim ? E os dólares gastos com Sousa ?
Quanta coisa errada... a torcida calada.
Então só pq ganhamos 2 titulos quer dizer q o resto q se foda ?
O Mano deixou bem claro q mto mais importante do q novas contratações, era a permanencia dos jogadores no time..
E isso está indo por água abaixo.
Tantam falam do planejamento para o centenário...
To vendo q 2010 vai ser só decepção.. quanto a titulos, é claro. Infelizmente as pessoas q estão lá querem se eternizar no poder, e fazer a vida até de seus bisnetos.. e o torcedor q se foda!