quinta-feira, 18 de junho de 2009

Vai pra cima deles Timão, de novo .....

O Coringão ganhou o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Primeiro passo dado.

Apostava em 2xo mesmo. Resultado bom para irmos para o sul daquele jeito. Apenas dar o segundo passo necessário. Sendo Campeão da Copa do Brasil. Sim, são passos, largos passos até o Projeto de título maior. Ser Campeão da Libertadores. Engasgado. Vamos parar o Brasil. Mas voltarei ai jogo de ontem.

Quando ainda estava em casa, nervoso e tomado pela ansiedade, com rusgas do desanimo ainda, mas procurando deixar minha cabeça virada para o jogo. Sai de casa e fui direto para o Pacaembú. A praça fervilhando, nossos coletivos transitando para varios lados, cumprimenta um aqui, outro na sequencia ali, logo outro. Presto atenção nos animos. Todos na festividade, alguns como eu centradão, cada um com seu jeito de concentrar para um grande jogo. Eu estava nervoso.

Cheguei as 21:00 hs, junto com os ingressos de nossa coletividade, o bolo, a espera entre todos e demais membros para pegar o meu com o responsável, não deu outra, entrei atrasado.

Logo em nossa entrada, a mais conturbada dos estádio, a mais insegura, a entrada do torcedor organizado. Inseguro pois entramos em plena subida de escadaria, pm vive sendo truculento ali, fico sempre aprensivo de uma correria naquela entrada montada recentemente. Com aquele tumulto logo pensei em me envolver junto com a pm para organizar, mas queria entrar e assim fiz.

Passando as catracas, chegar nos instrumentos é rápido. Com jeitinho e sempre usando a palavra do pedido de licença, por ser conhecido também, sei disso, os companheiros já aglomerados na arquibancada facilita muito minha rápida chegada la no meio.

Bateria meu destino, surdo de terceira a meta. Corinthians tocando bem a bola e dando bom ritmo ao jogo. Pego o surdo, procuro por a batucado para frente. Poblemas na respiração me atrapalha. Cantar ou tocar. Fiz um pouco de cada, mas mais tocar. Ritmo tem que ser forte e dividi a batida com nego Viola.

Corinthians 1, depois 2. Ronaldo coroa a festa. Nas arquibancadas os Gaviões inicia uma linda festa regada de sinalizadores e piscas. Batucada a mil e juramentos de invasão ao sul. É a Fiel ressaltaldo seus puros sentimentos. Tudo de bom.

Saimos das arquibancadas, tomar umas cervejas depois da gostosa vitória. Fiel em festa e ali, milhares de corinthianos felizes se direcionando aos seus trajetos de suas residências, indo descansar, comentando cada lance do jogo.

Paramos em nosso ponto de concentração, regado e cerveja nossa conversa direcionou-se a caravana do sul. Não iremos invador o sul, 2 mil ingressos nao nos permite. Mas que iremos na pegada de levar o Corinthians ao titulo, isso certeza.




fonte das fotos : Yule

Nenhum comentário: