terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Reafirmo : Não sou candidato a Presidência dos Gaviões

Após um mês sem escrever, inevitável não abordar o tema eleições dos Gaviões em que muito ainda muitos fazem referências ao meu nome.

Como muitos sabem hoje já atuo e participo ativamente do Movimento dos Gaviões Rua São Jorge. Já se fazem dois meses que não vou na sede. Pode parecer arrogância ou até frieza, mas estou muito bem e feliz vivendo o Movimento.

Primeiramente ressaltar que : NUNCA ABRI CHAPA PARA ESTE PRÓXIMO PLEITO ELEITORAL.

Primeiro que a politicagem de eleições iniciaram muito cedo dentro dos Gaviões seguindo uma linha estratégica dentro da entidade. Estratégia de outros que arrastaram meu nome para o pleito. Lançaram a chapa e meu nome como possível adversário. Logico que se saio ganho fácil, a chapa nao tem perfil para assumir os Gaviões, mas até ai não me cabe julgar, pois sai da sede por não mais querer viver tais relacionamentos internos. Hoje tudo diferente do verdadeiro Gaviões.

Nunca lancei chapa, nunca me articulei com a rapaziada quanto a politica e em nenhum momento mencionei candidatura. Pior os que querem que eu me lance candidato pela contrariedade com a chapa lançada.

Hoje os Gaviões tem problemas internos que muitos desconhecem e não cabe a mim democratiza-los aqui, mas que saibam que parei de ir na sede por não querer mais conviver com tais problemas, para que minha caminhada continue sendo respeitada como liderança. Nâo admito e aceito muitos que não tem caminhada na torcida impor ideias com propriedade de Gaviões que não tem. Meu lugar é arquibancada e lá continuarei.

Cresci dentro dos Gaviões, entrei com 11 anos, não tive adolescencia, pião, bola de gude, futebol nos campinhos, minha vida foi Gaviões da Fiel Sede, minha primeira namorada foi conhecida lá, minha filha é fruto deste amor, enfim, minha vida foi lá. Ressalto de boca cheia que nunca me prendi nas matérias dos Gaviões e fora dos Gaviões. Tiro tomei em pról do bem estar dentro da sede. E para que ? Tem poucas pessoas que não querem nada com nada, não tem visão e nem estrutura psicologica para conviver com adversidades de idéias e nós queremos apenas que a torcida mantenha suas raízes. Apenas isso. Muitos não aceitam pessoas que são importantes para nós, muitos querem ser pessoas que nunca serão em nossos corações ideologicos de Gaviões da Fiel. Somos torcida acima de tudo e os Gaviões para nós não é meio de vida. Não somos contra o carnaval, somos contra a mercantilização do carnaval dos Gaviões, o sistema vicioso da Liga, dentro do nosso carnaval, valores incompatíveis com os históricos da torcida. Eis minha linha de idéias quanto a Gaviões.

Enfim, ressalto que não candidato, não estou sujeito a ser refém de idéias contrárias, não estou sujeito a conviver com pessoas falsas, eu não.

Minha saída da sede ....

Em meados do final do Campeonato Brasileiro 2008 - série B - A Saga Corinthiana, no final dos jogos, antes da rodada dupla no sul do país, tomei a decisão que ali a saga para mim havia interrompido meu acompanhamento e havia chegado o momento de minha decisão tão pensada : Não ir mais na sede conviver com muitas coisas de minha discordancia.

Sem muvuca ou auê, sem articulação com terceiros, enfim, sozinho tomei minha decisão tão particular.

Fui em três momentos na sede para conversar e comunicar apenas a uma pessoa amiga, o presidente Herbert.

Enfim, aos que acompanham o blog, aos que escrevem desejando-me no pleito eleitoral, lhes ressalto : nao sou candidato, sou militante do Movimento Gaviões Rua São Jorge, não participaremos das eleições dos Gaviões, que também o Movimento não retorna para sede apenas por um processo de vitória eleitoral como muitos supoem.

Queremos a soberania da torcida novamente, queremos que apenas as pessoas com caminhada na torcida decida quanto a condução dela, se vamos para esquerda ou para direita, ,queremos seguir a vontade com nosso processo histórico de formação dos mais jovens, hoje interrompido por arrogancia de alguns. Queremos que o processo de renovação na torcida seja seguido, nao falsas lideranças ou pessoas ligadas as atividades carnavalescas venham querer ocupar um espaço que não deva. Gaviões é de todos, mas a liderança da torcida e arquibancada é naturalmente de alguns. Naturalmente. Cargo ou arrogancia nenhuma vai tirar esta soberania da gente.
Não precisamos nos candidatar para estar na frente da torcida, que fique claro, sou e somos lideranças naturais, de trabalhos e serviços prestados.

Ficando claro : não sou candidato e também não irei votar em nenhuma das chapas.

13 comentários:

Unknown disse...

aê pulguinha...

da hora ver que você tem opiniões formadas e bastante coerentes.

viver num mundo onde o $dinheiro$ e o poder, consegue destruir sentimentos e princípios é foda...
se consegue destruir amizades, empresas, sociedades, famílias... por que não uma torcida...

mas no caso dos Gaviões, tenho certeza de que SEPARAR talvez, mas DESTRUIR nunca.

como já postei em outro comentário... confesso que tenho medo, e me entristece ver esta descentralização dos gaviões.

mas fmz... o principal mesmo é o Corinthians... pelo Corinthians, com muito amor, até o fim.


abraços

Anônimo disse...

é nois q tá

Anônimo disse...

o "gavioes" da sede (os falsos) tao sendo pra torcida o q o filha da p*** do dualib foi para o coringao, um cancer! gracas a Deus existem os irmaos da RUA, para que essa historia que os gavioes construiram ate antes de 1969 nunca caia no esquecimento! pulga vc como milianos de caminhada nao seria diferente, aqui na RSJ nao é gozolandia nao, o baguio é corinthianismo e quem é ta com nos tudo junto e mistura!
Salve rapa da RSJ
VAI CORINTHIANS!

Franz disse...

Uma pena você não ser candidato a presidência dos Gaviões pois admiro muito a sua caminhada. Mas fico feliz ao saber que você está lado-a-lado com a rapazeada da RSJ (da qual eu pretendo muito em breve fazer parte).
A nossa corrente é forte e jamais se quebrará!
LHP

Mabon disse...

Perfeito. Desejo, muito, que tudo isso melhore. Quero poder aprender bem mais sobre tudo isso.

Alexandre Maruca disse...

Apoiado Pulguinha. Os Gaviões estão deixando de ser uma Força Independente. Todo apoio ao movimento RSJ. Parabéns pelo blog e pela coragem em decidir.

Anônimo disse...

ae pulguinha não conheço vc pessoalmente mas já vi vc varias vezes nas bancada mas conheço um poko da sua caminhada e faço das suas palavras as minhas.
pode ter ctza q aki e´mais um q se junta a essa ideologia da RSJ

abraço lHP sempre

João Gabriel disse...

Bom pulguinha, já troquei ideia com vc algumas vezes e admiro sua humildade e respeito sua posição.

Mas vejo que o MOVIMENTO RSJ, foi criado com um intuído, porém não vejo ação do movimento para se resolver as diferenças entre a sede e rsj.

Sinceramente acredito que aqueles que formaram a RSJ não sabia o tamanho que isso iria se tornar e agora não sabem como lidar com a situação.

Arquibanca é a meta, porém falta humildade entre lideranças para definição de um melhor caminho a torcida.

Criticar é facil e é preciso para evolução de qualquer ser humano.

Mas falta hombridade para o moviemnto RSJ, para definir o que realmente quer.

Eu já ouvi de varias bocas varios pensamentos diferentes sobre a RSJ e seus ideiais,Ideiais esse que falta ser exposto e aberto a todos os socios da gaviões.

Hoje a se tornou uma T.O separada da gaviões por mais que vc diz em movimento...

Você que é um cara estudioso e sabe um pouco de história sabe que os grandes movimentos são seguimentados de fortes ideiais, grandes lideres e bom senso..
Qdo a RSJ resolve fazer camisetas, daqui a pouco será faixas e vai ser mais uma T.o do corinthians.

Pessoas que sabem da história do clube e poderiam aprender com a democracia corintiana...só acho que falta organização, seriedade e ser sincero com todos os socios e novos socios, ou até mesmo aquele torcedor comum que vai arquibancada torcer ao lado de nós.

forte abraço
João

FININHOLHP13ZS disse...

E ai Pulgaaa como e q e meu velho... ai mano vc sabe como foi a caminhada e quantas histórias temos pra contar a Rua São Jorge e uma união entre torcida e clube ou seja o Corinthians e os irmão da São Jorge... assim todos seja socio estaremps dentro do clube podendo dar nossas opiniões... um grande abraço FININHO agora em ANGOLA... fininholhp13@hotmail.com
fica com DEUS velho todo mudo tem o direito de expressar suas opiniões e principalmente lutar por ela como ao mesmo tempo mudar e decidir.... valeu Pulgaaa E NOIS K TA..... JUNTO E MISTURADO
A RUA SAO JORGE VAI SER E SERÁ A MAIOR UNIFICAÇÃO ENTRE OS VERDADEIROS L.H.P....

FININHOLHP13ZS disse...

E ai Pulgaaa como e q e meu velho... ai mano vc sabe como foi a caminhada e quantas histórias temos pra contar a Rua São Jorge e uma união entre torcida e clube ou seja o Corinthians e os irmão da São Jorge... assim todos seja socio estaremps dentro do clube podendo dar nossas opiniões... um grande abraço FININHO agora em ANGOLA... fininholhp13@hotmail.com
fica com DEUS velho todo mudo tem o direito de expressar suas opiniões e principalmente lutar por ela como ao mesmo tempo mudar e decidir.... valeu Pulgaaa E NOIS K TA..... JUNTO E MISTURADO
A RUA SAO JORGE VAI SER E SERÁ A MAIOR UNIFICAÇÃO ENTRE OS VERDADEIROS L.H.P....

FININHOLHP13ZS disse...

os Gavioes do BR simplismente intristeceu muita gente q sempre acreditou numa ideologia por isso hj estamos todos juntos na RUA SAO JORGE.......

Anônimo disse...

Concordo com tudo que o joão gabriel citou e acrescento: O MRSJ está sendo omisso quando não participa da próxima eleição!!

O q mais se ouvia falarem é que se resolvese o problema c/ carnaval eles voltariam... E agora estão formando uma outra torcida? Que tipo de apoio vc's querem agindo assim? Ou estão simplesmente passando por cima do LHP sem perceberem?? Não esperava essa atitute omissa, principalmente da sua parte e do Alex Minduin...

Estou profundamente decepcionada com o Movimento e c/ as pessoas que diziam e dizem que a entidade está acima de qualquer um, de qualquer ego e agora simplesmente viram as costas no momento mais propício para um triunfante regresso.

Respeito sua decisão, mas lamento tb.Vc era a única esperança q eu tinha de ver a torcida q tanto amo unida novamente.

Atenciosamente, uma torcedora.

Anônimo disse...

Vixxi.. esses torcedores teriam que ir na RSJ e ver qual q é antes de ficar julgando!
Não vamos participar das eleições não por ser omisso, mas sim pq terão 2 chapas sem preparo para assumir tal posição!
2 chapas q não frequantam arquibancada!
GAVIÕES FOI CRIADO PRA Q ? CORINTHIANS, ARQUIBANCADA!!!!
Não estamos formando outra torcida organizada... nossa condição é de gaviões da fiel.. e na arquibancada representamos os GAVIÕES!
NÓS SOMOS OS GAVIOES... VERDADEIROS L.H.P.
A CORRENTE JAMAIS SERÁ QUEBRADA -e.b