segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Tópico aberto no Forúm dos Gaviões sobre Eleições

Assunto: ELEIÇÕES 2009 NA GAVIÕES

ANO DE 2009 TEM ELEIÇÕES NA GAVIÕES SÓ VEJO UMA SOLUÇÃO

PULGUINHA VIRA PRESIDENTE, A SOLUÇÃO SE ACALMA E A GAVIÕES SE FORTALECE NOVAMENTE COM A RSJ VOLTANDO DE AONDE JAMAIS DEVERIA TER SAIDO

E A GAVIÕES VIRA UMA SÓ NOVAMENTE


CASO ISSO Ñ ACONTEÇE TENHO MEDO DO Q ACONTEÇERA COM OS GAVIÕES NO ANO QUE VEM


Minha Resposta :

Irmão, não sou a solução dos Gaviões da Fiel. Não se engane. Que nenhum mas o faça. Já conduzimos como diretoria e errei em muitos pontos.

Ninguem individualmente é solução aos nossos problemas.

Também ressalto aqui que o Movimento Rua São Jorge não voltará para quadra por presidência de qualquer quem seja. Acredito que isso descaracterizaria as linhas da Rua São Jorge ainda tão mal compreendidas por muitos dos Gaviões. Mas espero que alguma liderança se posicione ressaltando isso pela RSJ.

Deixar claro que não estou indo na sede por opção pessoal e HOJE NÃO QUERO SER CANDIDATO DAS ELEIÇÕES 2009.

Muitas especulações em meu nome, de várias maneiras e assim também vale oportunidade de me posicionar.

Tem coisas que são muito internas aqui, muitos ainda continuarão a incompreender tais diferenças dentro dos Gaviões.

Mas o que quero ressaltar que a solução dos Gaviões é seguirmos as tradições dos Gaviões, os valores da fundação, repensar em muitas coisas. Mas nao sera atraves de mim na presidência e acho que nem precisamos de cargo algum para debatermos nossa torcida. Temos titularidade para conversarmos e dar linha em que nos dedicamos e vivemos juntos. Debater e enviar sugestoes a diretoria, pormos nas praticas, seja na arquibancada seja na organizaação de nossos coletivos.

Não irei entrar em tais problemas dos Gavioes, das diferenças, etc ...nem na quadra é debatido de forma ampla, vou eu fazer aqui ?? não, sou responsável quando trata-se deste assunto.

Hoje estamos organizando a nossa região aqui da Norte, e já estou comprometido com toda a rapaziada para um trabalho a longo prazo e daremos qualidade ideológica para nosso coletivo.

Tenho meu livre arbitrio como cada um, espero que o meu seja respeitado por todos.

Espero que não seja apagado o tópico e que meu posicionamento seja claro aos irmãos. Independente de cargo e como membro do quadro de liderança da torcida, estamos ai família Gaviões. Sou ciente que muitos estão com as cabeças em turbulências, tenham paciência por favor e tamos juntão .....

pelo Corinthians, com muito amor até o fim .....


Postagem do Zinho liderança dos Gaviões e da Rua São Jorge....


Dib: Seu desejo e vontade de vê nossa casa forte, centralizada e unida com toda certeza é a vontade de muitos.
Em relação a lembrança do Pulga como candidato a presidente dos Gaviões é natural e merecedor, por sua caminhada, conhecimentos e serviços prestados a entidade. Seria justissimo e teria apoio da grande maioria.
Tive várias opiniões contrárias ao Pulga, alguns desendentimentos e discursões, mas sempre com respeito e lealdade, por isso meu carinho e sentimento pelo mesmo nunca deixou de existir, portanto que neste momento jamais lhe indicaria para tal cargo, pois como o próprio disse hj a situação na entidade é difícil e complexa, assim não gostaria de ve-lo na frente dos Gaviões, porque sei que passaria por dificuldades e tirações enormes, ficaria triste por ele.
Em relação ao retorno dos Gaviões que atualmente se reune na RSJ para a quadra no momento é inviável e fora de cogitação, por diversos motivos, um ex: RESPEITO.
Aproveito para ressaltar que não temos pretensões eleitorais nos GAVIÕES, até porque estamos fora da vida politica a 02 anos, claro que o voto é de direito e dependendo dos candidatos a eleição todos nós temos o direito de excecer o seu e assim fazer sua escolha.
Hoje o objetivo maior é lutarmos pelo Corinthianismo, pelo respeito, pelos laços, pelas amizades, pela festas na arquibancadas, pela postura como TORCIDA, pelos fundadores, pela História.

Sem Mais,

Zinho Lhp.

-------------------------------------------------------------------------------------

4 comentários:

Corinthiano até a morte 1910 disse...

Dificuldade, qualquer um irá ter!
Todos tem, e todos irão respeitar a vontade do Pulguinha!
Tenho enorme admiração pelo Pulguinha e queria ve-lo a frento dos Gaviões... se quando foi diretor e cometeu erros.. q mau tem nisso?? quem não erra? Em qualquer campo da vida nós só aprendemos as coisas direito errando! O problema não é cometer o erro, e sim persistir nele. Mas é claro q respeito a vontade dele.. quem sou eu para julgar? Os problemas não são debatidos na quadra e então como arrumar as coisas? Fico triste de ver alguns irmãos fora da quadra, sem frequentar a sede, mas respeito e concordo em alguns pontos com isso.. eu tb tenho medo do futuro dos Gaviões.. pq se não nos unirmos, comcerteza iremos perder força, e a mistica dos Gaviões vai acabar indo por água a baixo!
Problemas qualquer um q for o presidente vai ter, e muita dificuldade tb. Por isso que tem que ser diferente dessa vez.. Debatermos os problemas e resolve-los! Como o próprio Zinho disse.. temos q nos preocupar em lutar pelo Corinthianismo, pelo respeito, pelos laços, pelas amizades, pelas festas na arquibancadas, pela postura como TORCIDA, pelos fundadores, pela História. E niguem melhor q vc meu caro Pulguinha para tomar a frente.
Eu confio em vc.. mtos confiam.. e sabemos q vc tem tal capacidade!
Enviar sugestões a diretoria seria muito valido.. mas pelo menos se fossemos ouvidos.. alguns tem vários pensamentos, várias idéias boas e não conseguem se envolver pq tem gente da própria direitoria q não deixa mais ngm entrar com algum raciocinio.
Nem precisa aceitar o comentário ai Pulguinha.. é só minha opinião sobre isso..
É isso.. abraçoss!!!

Cacá disse...

Fala aê Pulguinha.
É fato, que os Gavioes "da quadra" estão perdendo sua principal identidade.
Identidade esta, que acima de tudo tem que ser algo chamado CORINTHIANS.
Nem vou entrar nas discussões sobre carnaval, ensaios etc...
oque todos sabemos, e imagino que voce tambem tenha esta conciencia, é que o movimento da RSJ, cresce a cada dia
porque é feito de CORINTIANOS que vivem prioritariamente em prol do grande CORINTHIANS... o resto... tem que ser consequencia.
as vezes quando apareço lá pela quadra, fica evidente que os Gaviões (da quadra) caminham para um lado muito mais de imagem do que de sentimento.
oque mais se vê, são "muleques" que se vestem de gavião, mais para bancar o malandrão, e sair por aí falando gírias. mas a essencia, o sentimento de
ser torcedor do Corinthians, PARA o Corinthians, parece estar sumindo, se é que já nao sumiu.

mano... na moral. voce sendo um cara revolucionário, e sendo um cara com principios, seria ideal para tomar a frente de uma possivel presidencia dos Gaviões.
nao tenho duvidas de que os caras da RSJ, voltariam a frequentar a quadra, ajudando COM TODOS a resgatar as prioridades do verdadeiro GAVIÃO DA FIEL.

Embora eu conheça um dos integrantes mais dedicados do MRSJ (nao convém citar o nome), garanto que nao tenho motivo nenhum em defender este movimento. A nao ser
o motivo de perceber que, na RSJ existem Corintianos que correm por um só motivo: SCCP.

abraços
Carlos Eduardo

Cacá disse...

então mano...

tem o seguinte tambem...
as organizações, festas e dedicações suas com relação à Zona Norte, sem duvida é de extrema importancia para o Corinthians com os Gaviões... a mesma importancia deve ser dada aos movimentos da RSJ...

só que isso irá parar onde ? chegará um dia em que existirão varias forças pela cidade e pelo país, e a quadra continuará na palhaçada !! porque nao juntar todas essas forças e vontades e voltar a origem !


falow

Capa disse...

CAPÁ: Apesar q naquele momento eu, como nosso amigo falou, tmb achava q o Pulga e mais uma (1)ou duas (2) pessoas seriam capazes de unir os Gaviões da Fiel. Más ñ vem ao caso aqui citar essas pessoas... Por outro lado tmb respeito a posição desse guerreiro,afinal de contas ele viveu aquilo, dia a dia, e por isso entendo tmb qdo fala q,pra participar e dar linha aos Gaviões ñ precisa ser presidente da entidade. O meu maior medo no entanto é ñ poder ver mais meu filho sendo criado num reino de Lealdade como eu fui. Foi lá q aprendi a conviver com as diferenças,foi la q aprendi a respeitar as pessoas do jeito q elas são, foi la tmb q aprendi a ser o homem, o amigo, o esposo, o irmão q sou... Fico muito triste qdo vejo irmãos q puseram em risco sua própria vida para defender o outro, o outro q agora tmb está do outro lado. Maldita hora q quizeram o poder, poder esse q ñ trouxe nd a ninguém. finalizo com os olhos cheios dágua,pelo fato de achar q aquela amizade: onde viviamos 24h juntos, com o Corinthians,com nossas famílias,com nossa Lealdade,Humildade,Procedimento,nunca acabaria, vcs quiseram assim, vcs chegaram ao poder, estão contente com isso? acho q ñ. A se pudessemos voltar atréz, tenho certeza q ñ errariam denovo. Pena q ñ temos a Humildade de encarar a verdade, q pena q ñ temos o Procedimento de entender uns aos outros, q pena q ñ temos a Lealdade q tinhamos hà alguns anos atréz....