segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Gaviões e Cearamor - A verdade sobre nosso relacionamento

Neste fim de semana recebemos em nossa sede a Torcida Organizada Cearamor, do Ceará que jogou sábado contra nós no Pacaembú.

Como tem muitos julgamentos levianos em tudo nestas comunidades de orkut de organizadas e etc, emiti uma resposta sobre o fato.

O link da resposta : http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=24209962&tid=5260676339013491633&na=2&nst=168

Quanto ao nosso relacionamento com a TOC
Em teor de esclarecimento por nossa parte,de forma clara como se deu a visita e nosso contato com a Cearamor.

Acredito que se torna necessário em vista que se fazem muitos julgamentos mesquinhs e colocações levianas, outros mais alem, julgando a linha de ambas entidades, o que não tem cabimento. Pior que tem cara que em sua própria entidade não participa de nada. Mas enfim, em respeito a todos que envolve nisso, esclareço:

No estado de Fortaleza, respeitamos ambas as torcidas, independente de suas relações de alianças e amizades. Até porque nunca tivemos maiores problemas por la, até porque torcedores de ambos os times se fazem presentes em nossos jogos, seja Ceará, seja Fortaleza, até porque, sócios de ambas as organizadas tem apreço pela nossa entidade.

Baseado nos conflitos de idéias que eramos proximos com uma, com a outra, procuramos deixar claro em ambas Organizadas, TUF e Cearamor a linha dos Gaviões neste sentido. Muitos não compreendem, para nós pouco importa, o importante eram ambas entenderem.

Nas linhas destas idéias, conheci o Jey, presidente da TOC. Hoje a internet nos facilita a comunicação.

Posteriormente encontramos a rapaziada da TOC na festa da Fúria, no qual também conversamos respeitosamente. (primeiro porque é nossa linha, outra porque dentro de uma festa onde vc é convidado, vc se comporta).

Enfim, quando ocorreu nosso jogo em Fortaleza, eu e Jey nos falamos. Fomos a Fortaleza, nem todos confiantes, mas chegando la, deparei-me com um respeito que a tempos não presenciava. Respeito mais a TOC como organizada hoje.

Apesar de todas alianças que a TOC tem, exceto a Fúria, todas adversas aos Gaviões, todos, literalmente, nos respeitaram. Conversaram em reuniao geral na TOC de maneira ampla, e em meu ver, tipo, vamos ver como será. Mas isso não sei, sei que respeitaram de verdade. A exemplo vivo foi os bondes que trombavamos e o respeito cedido.

Na saida encontramos membros da diretoria da TOC. Um bate papo fundamental para compreendemos ambas as entidades.

Assim, mediante tudo, o conjunto dos fatores, as portas dos Gaviões ficaram abertas a Cearamor. Nos contatos deixamos a vontade, ciente que sabia que podiam ir a TUP.

A rapaziada da TOC, acredito, que por não conhecerem nossa sede, vieram nos visitar, mas eu mesmo me prontifiquei a leva-los na TUP caso quisessem. Mas como sabem, viagem, cansaço, nem aqui desfrutaram tanto como deixemos a vontade.

No domingo foram direto para o visitantes, fomos la trombar a rapaziada, cientificamos que estava tudo certo, conforme foi conosco no Castelão, entramos ao nosso jogo. Ponto.

O que todos que tem relacionamento com a Cearamor, aliadas e as que dizem amigas, que não julguem os companheiros e torcida. Não mudamos nossas linhas por isso. Não trocamos figurinhas e não fechamos nenhum pacto com o diabo contra vc´s. Apenas contato, relacionamento de verdadeiro respeito entre duas Organizadas grandes.

Assim é, será com quem respeitar os Gaviões.


Aos membros dos Gaviões, ressalto. Isso não foi uma atitude unica. O reecebimento da TOC em nossa sede, nosso acompanhamento a eles aqui, foi comum acordo entre nossas lideranças.

Abraços fraternos.

Grêmio Gaviões da Fiel Torcida
Força Independente
Lealdade * Humildade * Procedimento

6 comentários:

Anônimo disse...

Você é a favor de alianças com torcidas como a FJB e TOC? Já que muitos de vc's, lideranças da GDF, são tão próximos a eles.

PULGUINHA disse...

Somos amigos da Fúria ....nao temos contra a nenhuma aliança da TOC, apesar de muitas ser nossas adversas. Mas cabe a nós respeitar as linhas de cada uma, pois temos a nossa linha de condução.

Mas serem amigos da Furia, logicamente que nao teriamos rejeição ....

Anônimo disse...

Pulguinha,

te conhecia só de nome, encontrei teu blog no da Lelê.

Me conhecem por Mandioca, obviamente sou corinthiano e desde sempre acompanho a GDF e outras TO's do Corinthians, apesar de não ser sócio de nenhuma.

Vim aqui apenas para dar um alô e convidá-lo a visitar meu blog: http://manihot.wordpress.com

Além disso, queria saber se você concederia uma entrevista para meu trabalho de conclusão na faculdade, sobre Geografia do Futebol em SP.

Abraços,

Mandioca.

Anônimo disse...

Reformulando a pergunta: Vc é a favor de que a GDF faça uma aliança com alguma outra torcida? GDF + outra qualquer?

Não me entenda mal. Acompanho o seu trabalho na torcida, leio/escuto suas respostas em entrevistas, mas essa pergunta vc nunca respondeu diretamente. E se puder, e quiser, tenho outra: Você faz parte de qual "coletivo" atualmente? Quadra, RSJ ou atua nos dois?

Dadá_lhp disse...

pra falar sobre esse assunto é complicado...
mas, afinal, existe agora???
respeitar td bem...
amizade td bem..
mas e a FORÇA INDEPENDENTE ????
não existe mais???
vlw

Biel disse...

Gente, não vamos esquecer que o cunho FORÇA INDEPENDENTE é em relação a questão FINANCEIRA e não tem relação alguma com amizades com outras torcidas. EU PARTICULARMENTE sou a favor de fecharmos união, já que assim, iriamos formalizar o que já ocorre entre a FÚRIA e a GAVIÕES. Enfim, essa é a minha opinão e espero que respeitem. Abraços a todos!