terça-feira, 3 de junho de 2008

E-mail enviado ao Mexicano da TUF ref. ao sábado

EXPLICAÇÃO SOBRE O JOGO DE SABADO
A
Leões da TUF
Att. Mexicano
Cc: Lideranças e associados da TUF

Ref : Gaviões e TUF

Caro Amigo Mexicano, venho explicar os fatos de sábado de nosso jogo, diretamente por mim, esperando que nada seja omitido muito menos aumentado.

E antes de tudo, de sair mencionando sobre sábado, irei recapitular aqui, resgatar os pontos entre TUF e Gaviões .... até este jogo.

Não tenho intenção de omitir quanto nossos erros como Gaviões, mas sim que todos que pensarem a respeito, que der uma opinião a respeito, que nesta situação temos dois lados, muita gente envolvida ...e que o fututo depende das lideranças de ambas as partes.

Enfim, Mexicano, vou recapitular aqui nosso historico e se faltar algo por favor me complemente.

Vou tentar resgatar desde do jogo nosso após a volta do Fortaleza para a Séria A do Brasileirão, depois de muitos anos sem jogarmos contra.

Neste jogo, chegamos normalmente na porta do estádio, onde a TUF estava entrando com seus materiais e tivemos alguns dialogos entre os nossos. A TUF também emprestou os bambus para a gente neste jogo. O grande Marciolinio que auxilio os nossos se nao me engano, nao estava, mas sei que ocorreu.

Depois, apesar que nao tinhamos grandes contatos diretos, jogo seguinte tambem nao tivemos problemas entre os nossos. Alguns me informaram que trocaram ideias e recebidos bem.

Não vou conseguir detalhar jogo a jogo, até porque minha memória não ajuda, outra que estou me centrando nos pontos que tivemos um contato mais entre lideranças.

Depois me recordo da epoca que estavamos articulando o Fórum Nacional das Torcidas Organizadas. Nesta epoca recordo-me que você Mexicano veio a nossa sede comprar uns materiais, tinha vindo a SP para um jogo que não era contra a gente, acho que era isso.

Logo depois que o Mexicano veio, num jogo nosso no Pacaembú o Addler fez contato e veio assistir o jogo junto com a gente na arquibancada, no meio dos Gaviões. Na verdade Addler neste jogo entrou para historia, com o detalhe que não temos esta cultura de outras camisas e bandeiras em nosso meio, e o Addler assistiu o jogo com a camisa da TUF.

Até neste momento não tinhamos nenhum problema que me lembre e recorde.

Ressalto também a todos, que estou dando um relato de carater e opinião particular, podendo assim outros discordarem e terem outros pontos de vista, tanto da TUF como dos Gaviões.

Em meu entendimento, muitos não compreendem e nao querem tal respeito entre a gente devido as "amizades de cada". Falo abertamente com o risco de estar enganadissimo, mas acho que influencia em muitas cabeças.

Ex. do lado de vc´s por terem amizades com torcidas adversas a nós ..... e nossa amizade com a Fúria. Eis uma coisa que nem queria citar aqui, pois entendo as dores e saudades de ambos os lados, ate porque eram duas pessoas que eu vinha conhecendo. Mas enfim, acho que isso influencia na cabeça de muitos mas deixar claro que enxergamos numa maneira. Cada um com seus cada um. O maior exemplo, é a Furia ter amizade com a Força e Ira e não intromentermos nisso. Do mesmo jeito que respeitamos quem quisermos, a partir de nos respeitarem. Do mesmo jeito, que se tivermos um dialogo respeitoso, teremos que respeitar as amizades de vc´s, seja com quem for. Tratamos assim, podem até estranhar.

Mas enfim, por não termos um dialogo mais permanente, por ter toda esta questão de amizades que vai pesando na relação entre nós, se começou a perder o mínimo que tínhamos, em meu ver.

Outro fator, muitos relacionam os Gaviões com a Cearamor. Deixo claro que não temos vinculos entre as torcidas e nossos associados. Quando jogamos ai torcedores vão aleatoriamente e ficam gritando ceara ou xingando ....Tanto que temos intenção de que num proximo jogo, independente de como ficar entre nós, iremos conversar com a Cearamor a respeito, até porque em nosso jogo nao gostamos de nada de outros times, muito menos gritos.

Em nosso jogo do ano passado, enviamos um carro, e não sei se todos sabem tentaram pegar a faixa dos Gaviões. Isso marcou, e muito. Surpresa é a palavra mais certa.

Logo em seguida, procurei buscar um dialogo maior, procurei entender a visão de vc´s pelo Mexicano e outros. Mexicano mesmo me explicou alguns processos internos, a visão da rapaziada e por sermos de torcida, do mesmo movimento, entendemos como se da tais adversidades.

Eu acreditei que poderia ser diferente, senti que o Mexicano também. Não estou falando de amizade (o que sempre é positivo, quem sabe sabe), mas de respeito ....Assim mantive o contato com o Mexicano este tempo todo .....

No ultimo jogo aqui no Morumbi em contato com Mexicano, mesmo após o atentado a nossa faixa deixei em aberto qualquer necessidade aqui e que podia nos procurar. Tinha compreendido o ocorrido e nao fizemos julgamentos severos a respeito, dando assim um voto de confiança.

Senti que preferiram nao fazer contato, mas graças deu tudo certo no jogo.

Tivemos nosso ultimo jogo em Fortaleza, e apesar de nossos contatos serem apenas entre eu e o Mexicano, passei os contatos ao nossa diretoria afim de estando em Fortaleza e tendo qualquer necessidade ligasse ao Mexicano. Sei que no final nao precisamos de nada, mas o contato cordial foi feito do mesmo jeito. Sei que este jogo tiveram muitios debates em torno de Gaviões ai, quanto ao representante que ficou em nosso meio e teve a confirmação quanto a nossa independencia quanto a torcida cearamor .... enfim, tudo certo no final.

E cheguemos em nosso jogo aqui, sábado.

Na semana em conversa com o Mexicano, deixei disponivel a ele meus telefones para que caso os representantes da TUF precisacem de algo, que poderiam me contactar. Como da outra vez senti que preferiam vir sem fazer contato, acreditava que seria a mesma coisa. Mas para minha surpresa e satisfação, Tiago, TUF SP me ligou, no qual combinamos de nos trombar na reuniao do Batalhao ...ou que caso não fosse ele procurasse nossos representantes la .... no Batalhao em si, devido nosso representante estar ocupado em debates com os membros da pm depois do término da reunião, Tiago e nosso representante nem conseguiram se falar.

No jogo procurei informar o maior nunmero de formadores de opinião, as lideranças, a juventude de expressão na torcida, enfim, todos possíveis. Na verdade desde do outro jogo já vinhamos devagar debatendo a questao.

Na arquibancada muitos dos Gavioes, caras certos, vieram me perguntar se estavamos nos contatos, se estava rolando um dialogo. Explicava a cada um que quis se informar ... cada detalhe, cada passo de como foi construido nossa relação até o momento. Conforme íamos passando, a compreensão quanto a termos uma relação de respeito era e foi muito bem aceita.

Como ganhamos o jogo e em minha cabeça estava tudo certo (pois havia conversado com os verdadeiros formadores de opinião da juventude, assim me tranquilizando)... outra coisa, quando olhei para a torcida de vc´s, as faixas nao estavam, esquema da policia que manda sair antes ... pensei que iam sair antes de todos....fiquei ate mais sossegado.

Para minha surpresa, quando saiamos na batucada, uma rapaziada que ouviu sobre os contatos que tinhamos feito, trouxe alguns manos até nós. Estavam com materiais de vc´s. Uma mochilla com duas camisetas e um bone, um agasalho da garra. Aquilo quebrou minhas pernas. Enfim, debatemos a situação entre nossa torcida, logicamente que tudo que os estes meninos pegaram, irá voltar as mãos dos donos. Nosso posicionamento na verdade não chegou em todos, é foda, torcida tem muita gente. Mas no final, trouxeram até a liderança o fato de terem ido la.

Enfim Mexicano, aconteceu isso, logo após o jogo liguei ao Tiago, pensavamos que tinha sido ele, mas foi com o Alan da Garra, ja estou no contato com ele também e esta semana tudo estara na mãos deles. Lamentamos o ocorrido.

Como te falei, sei que corremos o risco de nem tal dialogo respeitoso possamos ter futuramente, mas saiba que sempre fui leal as minhas palavras e em nossos dialogos. Espero que tenhamos compreensão de ambos os lados para termos um dialogo respeitoso e que as amizades de cada, as adversidades também , sejam entendidas por todos.

Confesso que sou até meio incompreendido por pensam assim..... tipo, admiro mesmo a torcida de vc´s .... as festas, a linha que sentia que Marciolinio dava ...dialogar com todas Organizadas amplamente, receber todas bem ... admirava muito isso .... e por gostar da torcida que hj é muita adversa a vc´s ....foda .... derepente nem la e nem ai me compreenderão ....td bem ....mas carrego o respeito por ambas em meu coração .....

sigo de coração na ideologia de nosso maior líder aqui, Flávio La Selva, acredito sim, que as torcidas é muito mais que viver tais adversidades .....e que possamos ter tal dialogo ....sei que tera muitos debates ai, pode ser, mas saiba que lamentamos muito e que espero retratarmos tal fato como se deve aqui.

Um forte abraço Gordão .....manda um forte abraço ao Addler também ....desejo prosperidade a ele no projeto deste ano...

Saudações a todos .....que o futuro nos reserve melhores situações ... cabe a cada de nós ....

Abraços fraternos,

Pulguinha
Gaviões da Fiel

6 comentários:

PULGUINHA disse...

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=36425&tid=5207358563274893895

da comu do FEC

Elaine Leme disse...

É por isso que admiro você!
Parabéns por ser uma pessoa do bem!

Elaine

Mônikita disse...

Ai Pulguinha...se já sabe minha opinião... mas vou repetir:
VC FAZ FALTA.

Anônimo disse...

Parabéns!

Ele respondeu este e-mail?

Anônimo disse...

Oi eu sou de fortaleza e adoro o trabalho da TUF de v6 tbm, mais quero saber se o Mexicano respondeu este e-mail, pois eu eria adorar ver a V6 aqui em fortaleza fazendo a festa junto com a TUF.
Parabéns pela sua iniciativa.
Espero uma resposta de v6.
bj

Pedro Bosan disse...

Atitude correte a ser tomada por um liderança. Parabéns.