sexta-feira, 16 de maio de 2008


Um comentário:

Anônimo disse...

Do site da Assembléia Legislativa Paulista:

15/05/2008 18h05

Audiência Pública debate normas de segurança em estádios de futebol

Da assessoria do deputado Fernando Capez

Por iniciativa do deputado Fernando Capez (PSDB), acontecerá no dia 20 deste mês, às 15h30, audiência pública que discutirá o Projeto de Lei 763/2007, de sua autoria, que disciplina a entrada e saída das torcidas organizadas nos estádios de futebol. O evento será realizado no plenário Tiradentes da Assembléia e contará com a presença de promotores de Justiça, deputados, representantes da Federação Paulista de Futebol, dos clubes, da sociedade civil, das torcidas organizadas e da imprensa.
O projeto determina algumas providências para responsabilizar a entidade organizadora do evento, entre elas a imposição de multa de 100 a 1000 Ufesps (R$ 14,88) pelo descumprimento das seguintes obrigações: as torcidas organizadas ficarão nas arquibancadas localizadas atrás dos gols, ou seja, em áreas opostas; a entrada e a saída dessas torcidas não poderá coincidir com as do público em geral e com a torcida do time adversário; o espaço reservado às torcidas organizadas não poderá ser superior a 20% da capacidade total do estádio.
Na hipótese de o estádio não apresentar as condições citadas, caberá ao Comandante da Organização Policial Militar (OPM), responsável pelo policiamento, negar a realização dos jogos.
Para Capez, o que se busca com o projeto é "resgatar o espírito familiar que existia no passado, quando pais e filhos iam juntos aos estádios como forma de lazer nas tardes de domingos".

fcapez@al.sp.gov.br

***

De novo ele, caro Pulguinha.