sexta-feira, 25 de abril de 2008

Les Catacombes - Paris



Sao labirintos e labirintos de ossos no subsolo de Paris.
Por volta de 1.700 a prefeitura de Paris mandou evacuar os cemiterios da cidade pq eles estavam ocupando espaco demais na superficie com tantos cadaveres, que vinham sendo enterrados nos cemiterios por mais de mil anos. Entao colocaram os ossos no subsolo da cidade, em longos labirintos. O engracado eh que eles foram separados por classificacao ossaria. Isto eh, as cabecas ficam em cima, os femurs no meio e os bracos depois... ou coisa assim...
Entao.... fotos para vc ver!!!! Bem, na saida eh necessario passar por uma revista, para ver se vc nao esta levando nenhum osso de algum morto para casa! rss...

2 comentários:

Mabon disse...

Muito legal!É uma idéia bacana para o Brasil também, mas acredito que isso mexa muito com a religião de cada um, seria difícil, no Brasil, que as religiões são tantas, mas(...).
Eu, embora nunca ter ído à Europa, que sempre foi meu foco de estudo (desde pequena, tenho toda a história da Inglaterra)e o sonho para visitar um dia, pra mim, Europa é perfeito (depois do Brasil), mesmo com um lugar como esse bem em baixo dos pés.

Vou ler tudo que postar sobre isso, adoro, eu li sobre a cadeira suspensa também, muito engraçada.

bj tio

Mônikita disse...

Nossa!

Por isso que é valido aquele ditado que diz:
" O que se leva dessa vida é a vida que se leva."
FATO depois já era msm rs...